Veja o que disseram os candidatos ao título da Stock Car após a classificação em Interlagos

Os sete postulantes tiveram sábados bem distintos no circuito paulistano

Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rafael Suzuki, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta

Foto de: Victor Eleutério

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

A mesa está posta. A classificação deste sábado em Interlagos criou o cenário perfeito para a disputa da Grande Final no domingo, que definirá o campeão da temporada 2023 da Stock Car Pro Series.

E os sete candidatos ao título tiveram sessões bem diferentes. Ricardo Zonta, Rafael Suzuki e Gabriel Casagrande formam o top 3 do grid, enquanto Thiago Camilo e Daniel Serra formam a quarta fila, em sétimo e oitavo. Já Rubens Barrichello e Felipe Fraga não tiveram um bom sábado, largando apenas em 20º e 26º no domingo, respectivamente.

Leia também:

Motorsport.com conversou com os sete postulantes ao título após a classificação:

Gabriel Casagrande (Líder do campeonato, 3º no grid)

"Em 2021, quando chegamos aqui com uma vantagem até maior, eu fiz um fim de semana normal como qualquer outro, deu tudo certo, e conseguimos fazer uma excelente pontuação. Quase fomos os maiores pontuadores do fim de semana, então eu acho que essa é a minha cabeça para amanhã"

"É tentar fazer duas corridas, marcar o maior número de pontos. Acho que se você começa a fazer muita conta, às vezes você fica conservador demais e aí o piloto não pode ser também tão conservador, não pode evitar tanto risco, óbvio que tem que ser controlado"

"Eu sei que tem pilotos aí que não estão brigando pelo título e com certeza vão querer vencer, vão querer executar manobras que não vão ser muito saudáveis, mas é o ônus de estar na posição que a gente está e eu prefiro muito mais estar correndo esses riscos do que estar mais para trás no campeonato".

"Temos que correr com cabeça, mas pensando em fazer as duas corridas e marcar o maior número de pontos, a gente nunca sabe o que vai acontecer, então eu tenho que garantir essa pontuação, principalmente na primeira corrida".

Daniel Serra (Vice-líder, 8º no grid)

"Não tem muito o que imaginar, a gente sabe nossa posição de largada, temos que dar um jeito de avançar e marcar mais pontos, não tem muito o que fazer. Acho que é correr, pensando em ir para cima, para frente, ganhar posições, caso apareça alguma oportunidade, estaremos preparados para aproveitar".

Felipe Fraga (3º colocado no campeonato, 26º no grid)

“A gente sabe o que quebrou no carro, então agora é trocar a peça e tentar ver amanhã o que a gente vai conseguir fazer, mas é difícil, eu preciso fazer 33 pontos, e para eu empatar com o Gabriel. Acho que ficou bem difícil para o nosso lado, mas vamos tentar fazer uma corrida boa, tentar fazer uma corrida 2 boa, pontuar o máximo possível para a gente terminar bem o campeonato".

Thiago Camilo (4º colocado no campeonato, 7º no grid)

“Acho que sempre foi uma luta dura, a gente chegou aqui já sabendo que dependia de uma combinação de resultado e vai continuar sendo. A corrida ainda não acabou, amanhã é uma corrida longa pela frente, muito calor, os carros desgastando muito".

"A gente segue com o nosso objetivo de continuar fazendo o que está ao nosso alcance e o que está ao nosso alcance é buscar nossa performance, buscar a melhor posição da corrida 1, buscar a melhor posição na corrida 2 e a combinação de resultado vai depender dos concorrentes e não de nós".

Rafael Suzuki (5º no campeonato, 2º no grid)

“Aqui na Stock é tudo muito apertado, então prefiro olhar o copo meio cheio, apesar de não ter ficado com os dois pontos da pole. Estou muito contente, reagimos bem do treino pro quali, prendi a respiração na pista, deixei tudo, o carro estava muito bom".

"Estou feliz pelo Polenta, pela equipe, que nós guardamos o melhor para o fim, então amanhã largar numa final de Stock Car, brigando pelo campeonato na primeira fila, é cada vez mais satisfatório".

Rubens Barrichello (6º no campeonato, 20º no grid)

"A gente não teve um carro competitivo o ano inteiro, então não mudou nada. É do mesmo jeito que foi o ano inteiro".

Ricardo Zonta (7º no campeonato, pole position)

"O sonho está sempre na minha cabeça. Se eu não tivesse sonho, se não quisesse almejar alguma coisa, eu não estaria aqui. Chegamos no final de semana com todo o potencial, nos últimos anos que corri aqui tivemos vitórias, e agora no fim de semana da final, abrir a corrida com a pole position é muito bom, é uma estratégia mais assertiva, não dependemos dos outros, e fazer o máximo de pontos nas duas provas".

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car - Zonta: "O sonho de ser campeão sempre esteve comigo"
Próximo artigo Stock Car: Kanaan é homenageado pela Texaco com troféus em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil