Últimas notícias

Vicar pede investigação e se diz indignada com mensagens

Em conversa com internautas, Maurício Slaviero se mostra surpreso com bate-papo de comissários pelo celular

Carros de todas as categorias Vicar

Carros de todas as categorias Vicar

Cacá Bueno
Átila Abreu vence
Os 130 carros que participaram das cinco categorias no fim de semana em Interlagos
Cacá Bueno
Marcos Gomes
Allam Khodair
Thiago Camilo
Chegada corrida 2

A matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em que comissários trocam mensagens pelo Whatsapp com piadas sobre pilotos e insinuações de que poderiam puni-los, foi tema da conversa de Maurício Slaviero com os fãs da Stock Car pelo Periscope nesta segunda-feira para falar das mudanças da categoria para 2016.

O diretor geral da Vicar, que promove e organiza a categoria, se mostrou incomodado com o que foi reportado. “Esta matéria nos deixou perplexos”, disse. “Estamos surpresos e indignados com o que foi revelado.”

“A notícia é preocupante. Temos certeza de que foi uma atitude isolada dessas duas pessoas que foram citadas, mas, por outro lado, estamos totalmente de acordo com o que citou o piloto Cacá Bueno na matéria, de que tudo tem de ser investigado e os culpados devem ser sumariamente banidos do automobilismo brasileiro se realmente fizeram algo de errado. Corroboro com a opinião do Cacá, é a minha opinião e é a opinião da Vicar, promotora do campeonato.”

No entanto, ele defende que o regulamento técnico da Stock Car é explícito sobre o que pode e não pode ser feito pelas equipes e comissários, o que faz com que uma punição proposital seja muito difícil de ocorrer.

“Temos convicção que é muito difícil ter tido qualquer interferência dos comissários em qualquer decisão técnica.”

“Até porque o regulamento técnico da categoria é muito amarrado, muito detalhado e é quase como uma ciência exata. Não existe nada subjetivo. A porta tem de ser essa, e não essa ou aquela. A altura tem de ser aquela, o peso tem de ser este. É tudo muito específico. Então não há nada que possa ser feito que não esteja lá detalhado.”

Por fim, Slaviero isentou a Vicar de qualquer decisão envolvendo punições e disse que a Confederação Brasileira de Automobilismo já afastou os comissários envolvidos no caso.

“A CBA já confirmou para mim que abriu um inquérito e vai fazer uma investigação muito detalhada para entender se realmente existiu alguma coisa errada e para punir os culpados”, falou.

“Eles não vão continuar atuando na categoria até que as investigações sejam concluídas para sabermos se são ou não culpados. No momento, eles estão afastados.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Paulão Gomes não vê maldade em conversa de comissários
Próximo artigo CBA afasta comissários e defende lisura de títulos na Stock

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil