TCR South America: Raphael Reis recebe Valdeno Brito como companheiro para endurance

Primeiro pole position do campeonato sul-americano compartilha Honda #77 com grande vencedor em provas de turismo no Brasil

Raphael Reis

Primeiro piloto confirmado no grid inaugural do TCR South America e primeiro pole-position da história da categoria, o brasiliense Raphael Reis escalou um companheiro de renome para a primeira corrida de longa duração do novo campeonato sul-americano. O paraibano Valdeno Brito vai compartilhar com Reis a pilotagem do Honda Civic #77 preparado pela equipe W2 Pro GP.

Reis e Valdeno formam uma dupla vitoriosa e experiente, o paraibano tem no currículo 16 temporadas na Stock Car, subindo 32 vezes no pódio. Além disso, o paraibano já participou de provas internacionais em carros de turismo, conquistando quatro pódios com a equipe brasileira no Blancpain GT Series.

Raphael Reis também um currículo extenso, campeão da Stock Light em 2018 e atual vice-campeão do certame, foi o primeiro pole position da história do TCR South America e subiu ao pódio em Interlagos, com o segundo lugar na primeira prova. Além disso, o brasiliense já venceu em categorias como a Porsche Endurance Series.

Valdeno Brito

Valdeno Brito

Photo by: Duda Bairros

A dupla tem bom retrospecto em Curitiba, Rapha já subiu ao pódio na capital paranaense em provas da Stock Light e Brito já conquistou dois triunfos na Stock Car, justamente nesta pista.

A corrida deste domingo tem previsão de 40 voltas ou uma hora de duração e o tempo mínimo de cada piloto no carro é 20 minutos. O quali acontece no sábado, com os dois pilotos registrando voltas rápidas – o grid é apurado pela soma das marcas do titular e do convidado. Os canais Fox Sports e ESPN têm os direitos de transmissão do TCR South America no Brasil.

A etapa de endurance é válida para o campeonato regular, conferindo 50 pontos ao carro vencedor.

“Estou muito animado para essa etapa de endurance, ainda mais com um parceiro tão experiente e rápido como o Valdeno Brito. Eu acho que formamos uma dupla forte para a disputa da corrida. Sei que tem outras boas duplas e ainda temos o desafio de andar mais pesado por conta do peso que eu carrego por ter sido pole. Mas estou confiante e muito feliz”, disse Reis.

“Estou muito feliz em participar desta prova do TCR South America em dupla com um piloto tão rápido como é o Raphael Reis. Gostaria de agradecer ele o a equipe W2 Pro GP pelo convite. Espero que a gente consiga tirar o máximo do carro e conseguir um bom resultado para a equipe”, comentou Valdeno.

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: holandês Tom Coronel correrá com Digo Baptista na Cobra Racing Team, em Curitiba
Próximo artigo TCR South America realiza segunda etapa de 2021 em Curitiba

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil