TCR South America: W2 Racing assina com espanhol Pepe Oriola

Catalão chega credenciado por vitórias em eventos TCR ao redor do mundo e assume Honda Civic #74 a partir da abertura da temporada em Interlagos

Layout do Honda Civic de Pepe Oriola

Layout do Honda Civic de Pepe Oriola

Ferrari Promo

A dez dias da primeira corrida da história do novíssimo TCR South America, a W2 Racing anunciou a contratação do piloto catalão Pepe Oriola para assumir o Honda Civic #74 em 2021. O espanhol se junta à equipe de Serafin Junior e Duda Pamplona, que já havia anunciado o brasiliense Raphael Reis como titular do outro carro tão logo foi apresentado o conceito de um campeonato TCR na região.

Leia também:

Pepe Oriola, de 26 anos, tem vasta experiência com os carros de TCR, tendo pilotado com sucesso modelos de inúmeras montadoras. Ele venceu o TCR Spa 500 em 2019, mesmo ano em que foi terceiro colocado no TCR Ásia, com seis pódios em dez corridas. Vice-campeão no TCR International Series em 2015, ele também foi o segundo colocado no FIA WTCC em 2012 e na Copa do Mundo de Turismo da FIA em 2011.

O Civic #74 terá a marca Bitcoin Espanha como patrocinadora principal na temporada.

“Estou muito feliz por voltar a correr, que é a minha paixão. Tem sido alguns meses muito complicados, já que várias ofertas não chegaram a ser concretizadas, mas estou me preparando para este momento há semanas. É o mesmo carro com o qual me comprometi na temporada passada e espero somar à equipe W2, a qual agradeço pela oportunidade, juntamente com o TCR South America”, afirmou Oriola.

Serafin Junior, que também possui nacionalidade espanhola, recebeu o piloto com entusiasmo.

“Estamos muito contentes em viabilizar a chegada de um piloto com tanta experiência com os carros de TCR. Pepe foi o piloto mais jovem da história a andar no WTCC e desde então construiu uma trajetória de sucesso nos eventos de TCR. Ele será decisivo para contribuir com o desenvolvimento do nosso programa no novo campeonato Sul-Americano”, comentou o chefe de equipe.

A temporada inaugural do TCR South America tem início em Interlagos, na próxima semana. Depois passa por Curitiba, Velopark, Rivera (Uruguai), Buenos Aires e outras pistas argentinas a serem anunciadas. A categoria terá transmissão dos canais ESPN/Fox Sports no Brasil.  

F1 2021: Renovação de Ocon e volta a circuito ‘normal’ na França com Rico Penteado | TELEMETRIA

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dunlop será fornecedora de pneus no TCR South America
Próximo artigo TCR South America realiza primeira etapa em Interlagos com grid internacional

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil