Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

ACO prorroga acordo com FIA para organização do WEC e divulga calendário 2022

Promotora da categoria vê populariadade do campeonato crescer como nunca e vê futuro ainda mais promissor

Groupshoot of all cars

O organizador das 24 Horas de Le Mans, o Automobile Club l'Ouest (ACO), estendeu seu acordo com a FIA para continuar promovendo o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

O ACO começou a lidar com a promoção do WEC desde a sua criação em 2012, por meio de sua subsidiária Le Mans Endurance Management.

Leia também:

Com a introdução do WEC, as corridas de endurance recuperaram o status de campeão mundial pela primeira vez desde o encerramento do Campeonato Mundial de Carros Esportivos em 1992, e a série em 2021 introduziu a categoria Hypercar.

A prorrogação do acordo entre a FIA e a ACO significa que as duas partes trabalharão juntas na introdução da classe LMDh no WEC, que também substituirá a classe DPi no IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que o futuro das corridas de longa duração, com o afluxo esperado de fabricantes como Peugeot e Ferrari em 2022 e 2023 respectivamente, teve "bases sólidas" com a extensão da parceria ACO.

“A parceria entre a FIA e a ACO fornece a estabilidade necessária no lado promocional, que é a chave para apoiar os desenvolvimentos positivos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA", disse Todt.

"Nesse aspecto, há muito o que esperar, incluindo a categoria Hypercar e o influxo de fabricantes.”

"Portanto, formalizar a continuação da cooperação foi uma decisão óbvia. As corridas de resistência têm bases sólidas para o futuro."

O presidente do ACO, Pierre Fillon, acrescentou que os novos fabricantes provam que a promoção do WEC e de Le Mans foi "frutífera".

“No alvorecer de uma nova era de ouro das corridas de resistência, temos o prazer de estender nosso contrato com a FIA”, disse Fillon. “O crescente interesse em nossa categoria e o retorno das maiores marcas automotivas à classe superior é a prova de que nossa colaboração é frutífera. Os próximos anos oferecem perspectivas nunca vistas nas corridas de resistência.”

"O Campeonato Mundial de Endurance da FIA nunca foi tão popular e estamos muito satisfeitos por buscar nossa parceria com o órgão regulador do automobilismo internacional.”

Isso vem na sequência do anúncio das seis etapas do calendário do WEC de 2022, que começa com as 1000 milhas de Sebring, em 18 de março. Seguem-se às 6 Horas de Spa e as 24 Horas de Le Mans, com corridas de seis horas em Monza e Fuji antes da final das 8 Horas de Bahrain.

Confira o calendário de 2022 do Campeonato Mundial de Endurance

Data Local
12/13 de março Prólogo - Sebring United States
18 de março 1000 Milhas de Sebring United States
7 de maio 6 Horas de Spa-Francorchamps Belgium 
11/12 de junho 24 Horas de Le Mans France
10 de julho 6 Horas de Monza Italy
11 de setembro 6 Horas de Fuji Japan
12 de novembro 8 Horas do Bahrein Bahrain

F1: SENNA na Ferrari? Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que quase colocou tricampeão na escuderia

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

 

.

 

 

Artigo anterior WEC: Negrão se classifica para Hiperpole das 24 Horas de Le Mans com Alpine
Próximo artigo Cadillac disputará WEC e IMSA na nova classe LMDh a partir de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros