Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Ford segue no WEC e no WeatherTech United SportsCar até 2019

Os Ford GT continuarão a ser vistos no Mundial de Endurance e no campeonato norte-americano de corridas de longa duração por pelo menos mais três temporadas

#68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais
#68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais
LMGT Pro podium: class winners #68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais, second place #82 Risi Competizione Ferrari 488 GTE: Giancarlo Fisichella, Toni Vilander, Matteo Malucelli, third place #69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon
#67 Ford Performance Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook
LMGT Pro podium: third place #69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon
#67 Ford Performance Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook
Ford GT LM GTE - Marino Franchitti
#69 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Ryan Briscoe, Richard Westbrook, Scott Dixon

A Ford, que retornou às corridas de longa duração nesta temporada com o novo Ford GT, segue no Mundial de Endurance e no WeatherTech United SportsCar pelo menos por mais três temporadas, segundo anunciou a própria fabricante norte-americana.

"Queríamos nos certificar de que todos saibam que estamos comprometidos com as corridas de longa duração em escala global com o WEC e o United SportsCar", disse Raj Nair, vice-presidente executivo e diretor-técnico da Ford.

"O objetivo principal de nosso programa era vencer Le Mans, o que conseguimos já no primeiro ano -e isso nos deixa muito orgulhosos. O fato de nos comprometermos por quatro anos consecutivos nos dois campeonatos mostra o quanto levamos a sério colocar o Ford GT nas pistas ao redor do globo", afirmou.

"Estamos no esporte a motor para vencer corridas e campeonatos, mas tão importante quanto isso estamos usando as pistas para desenvolver tecnologias para nossos carros de rua, como os motores EcoBoost, materiais de baixo peso e avanços aerodinâmicos", observou o dirigente. 

A Ford tem dois carros em cada categoria disputando a temporada completa. Nas 24 Horas de Le Mans deste ano, a equipe norte americana disputou a prova com quatro carros e venceu, colocando ainda dois Ford GT em terceiro e quarto na classe LMGTE-Pro.

"Estamos empolgados com a extensão do programa da Ford, o que passa uma mensagem importante para a indústria e para os entusiastas: estamos comprometidos com as corridas aqui", disse Dave Pericak, diretor global da divisão de competições da Ford.

Artigo anterior WEC quer introduzir DRS nos carros privados da LMP1 em 2018
Próximo artigo Aston Martin muda pilotos e Rees não corre mais em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros