Últimas notícias

Parceiro de Bruno Senna, Neel Jani deixará WEC para focar na F-E

Suíco da Rebellion deixará a categoria de endurance no fim do campeonato para se dedicar à equipe Porsche na temporada que vem da Fórmula E

Neel Jani, Porsche Formula E

Neel Jani, Porsche Formula E

Porsche

Neel Jani vai abandonar o WEC no fim do atual campeonato para se concentrar totalmente na equipe Porsche na próxima temporada da Fórmula E. "Quando a Porsche te dá chance, você tem que assumir um compromisso total", disse. Companheiro de Bruno Senna na Rebellion Racing, da classe LMP1 do WEC, Jani tem tido dificuldades com o brasileiro e o alemão Andre Lotterer. O melhor resultado do trio foi um terceiro lugar em Fuji.

Nas 1000 Milhas de Sebring, disputadas no último fim de semana, o carro #1 de Jani, Senna e Mathias Beche (substituto de Lotterer, que se ausentou para trabalhar com simuladores da F-E) desistiu da disputa nos primeiros 15 minutos devido a problemas no câmbio.

Leia também:


Jani disse que as 24 Horas de Le Mans deste ano será sua última corrida no WEC: "Depois de Le Mans, paro. Meu foco muda para a Fórmula E”. Vencedor da mítica corrida em 2016, o suiço também sugeriu que a incapacidade da Rebellion em oferecer desafio às dominantes Toyotas pesou em sua decisão.

"Não temos chance. Estamos aqui só para que os outros Toyota não vençam sozinhos. Esse não é meu objetivo. Gosto do campeonato, das corridas, do paddock... Não é uma decisão fácil nesse sentido. Mas é assim às vezes. E não significa que eu nunca vá voltar. Mas com certeza não é mais a mesma emoção que eu tive nos últimos quatro anos dirigindo para a Porsche na LMP1".

Neel Jani, Porsche Formula E

Neel Jani, Porsche Formula E

Photo by: Porsche

Jani disse que "entendeu completamente” a decisão de seu companheiro Andre Lotterer de se ausentar da corrida de Sebring para se concentrar no trabalho de simulador da F-E com a Techeetah: "Andre tem que definir prioridades e, em longo prazo, concordo com ele. Foi a decisão correta. E ele não perdeu nada porque tivemos o problema com as marchas.

Confiabilidade da Rebellion é uma fraqueza

A Rebellion teve um fim de semana para esquecer em Sebring. Os dois carros da equipe tiveram problemas: "Tivemos dificuldade com os pneus e com o câmbio por causa dos solavancos. Sabemos onde estão nossos problemas e temos que começar a resolvê-los. Parte disso é fazer com que os pneus funcionem. Sabemos que a SMP é melhor nos pneus”.

Jani lamentou o fato de que a escuderia perdeu a confiabilidade do começo da temporada: "Fizemos um teste para Le Mans, mas obviamente não podemos ficar felizes. E a confiabilidade agora é uma questão maior do que no passado, o que é uma vergonha. Essa foi a nossa força e agora é a nossa fraqueza”.

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13 - Gibson: Neel Jani, Mathias Beche, Bruno Senna

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13 - Gibson: Neel Jani, Mathias Beche, Bruno Senna

Photo by: JEP / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso vence em Sebring e conquista 1º triunfo no WEC desde Le Mans
Próximo artigo Alonso: Agora tenho objetivos muito maiores do que a F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil