WEC: Toyota faz dobradinha em Spa; Senna termina em 3º
Forte chuva no início das 6 Horas de Spa ditou destino de carro de brasileiro que havia conseguido a pole position
    Mike Conway, Jose 'Pechito' Lopez e Kamui Kobayashi conquistaram a terceira vitória na temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance (WEC), nas 6 Horas de Spa, depois de terminar 34 segundos à frente do carro 'irmão' #8 de Sebastién Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, que terminou em segundo lugar pela quarta corrida consecutiva.
O carro #7 aproveitou a vantagem de ter utilizado pneus slicks mais cedo, e ganhou mais tempo quando o carro #8 sofreu com problemas de perda de potência.
Dois períodos de safety car - um pelo mau tempo e outro pelo grande acidente de Thomas Laurent (vídeo), companheiro de André Negrão, - permitiram que o carro #8 diminuísse a diferença, mas em nenhuma das ocasiões o carro #7 foi seriamente pressionado.
Embora a Rebellion Racing de Bruno Senna tenha liderado todas as sessões de treinos em seu caminho para a pole position na sexta-feira, o #1 da equipe suíça teve dificuldades no piso molhado no início e perdeu uma volta para os dois Toyota na primeira hora.
As condições melhoraram antes de outro aguaceiro no final da corrida, o que solidificou a vantagem dos dois Toyotas. A equipe do brasileiro teve que se conformar com o terceiro posto.
Na LMP2, o carro #22 de Philip Hanson, Filipe Albuquerque e Paul di Resta levou a melhor.
A Porsche venceu na classe LMGTE PRO com Michael Christensen e Kevin Estre no carro #92, sobre a dupla dinamarquesa da Aston Martin, Marco Sorensen e Nicki Thiim.
A Ferrari foi a grande vencedora na LMGTE AM, com o trio François Perrodo, Emmanuel Collard e Nicklas Nielsen.
Felipe Fraga, que esteve ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen foi o sexto colocado na classe. Augusto Farfus terminou em 10º pela mesma classe, junto com Paul Dalla Lana e Ross Gunn.
Resultado final:
| Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Voltas | Diferença | 
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 7 |   | 
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 143 | |
| 2 | 8 |   | 
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 143 | 34.170 | 
| 3 | 1 |   | 
Rebellion R13 | LMP1 | 142 | 1 Lap | 
| 4 | 22 |   | 
Oreca 07 | LMP2 | 140 | 3 Laps | 
| 5 | 42 |   | 
Oreca 07 | LMP2 | 139 | 4 Laps | 
| 6 | 29 |   | 
Oreca 07 | LMP2 | 139 | 4 Laps | 
| 7 | 38 |   | 
Oreca 07 | LMP2 | 139 | 4 Laps | 
| 8 | 33 |   | 
Oreca 07 | LMP2 | 138 | 5 Laps | 
| 9 | 47 |   | 
Dallara P217 | LMP2 | 137 | 6 Laps | 
| 10 | 92 |   | 
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 135 | 8 Laps | 
| 11 | 95 |   | 
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 135 | 8 Laps | 
| 12 | 97 |   | 
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE PRO | 135 | 8 Laps | 
| 13 | 51 |   | 
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 135 | 8 Laps | 
| 14 | 91 |   | 
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 135 | 8 Laps | 
| 15 | 71 |   | 
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 135 | 8 Laps | 
| 16 | 83 |   | 
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 134 | 9 Laps | 
| 17 | 77 |   | 
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 134 | 9 Laps | 
| 18 | 90 |   | 
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 134 | 9 Laps | 
| 19 | 56 |   | 
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 133 | 10 Laps | 
| 20 | 88 |   | 
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 133 | 10 Laps | 
| 21 | 57 |   | 
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 133 | 10 Laps | 
| 22 | 54 |   | 
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 133 | 10 Laps | 
| 23 | 62 |   | 
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 132 | 11 Laps | 
| 24 | 37 |   | 
Oreca 07 | LMP2 | 132 | 11 Laps | 
| 25 | 98 |   | 
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 131 | 12 Laps | 
| 26 | 86 |   | 
Porsche 911 RSR | LMGTE AM | 130 | 13 Laps | 
| 27 | 4 |   | 
ENSO CLM P1/01 | LMP1 | 126 | 17 Laps | 
| 28 | 35 | Nobuya Yamanaka Nick Foster   | 
Ligier JSP 217 | LMP2 | 122 | 21 Laps | 
| 36 |   | 
Alpine A470 | LMP2 | 106 | 37 Laps | |
| Ver resultados completos | ||||||
F1 2020: Hamilton voa, Verstappen no páreo e Vettel no fundo de novo
PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton x Verstappen em igualdade de condições?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.