Últimas notícias

De Aprilia, Laverty confirma retorno ao Mundial de Superbike

Após dois anos na MotoGP, Eugene Laverty volta ao Mundial de Superbike com a fabricante italiana na temporada 2017

Eugene Laverty, Aspar Racing Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Eugene Laverty
Eugene Laverty
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team

Eugene Laverty encerra o ciclo na MotoGP ao final da temporada 2016. O irlandês anunciou nesta quarta-feira (24) que retorna ao Mundial de Superbike com a Aprilia - moto com a qual Laverty foi vice-campeão da categoria em 2013.

“Estou empolgado por voltar ao Mundial de Superbike com a Aprilia. Tive muito sucesso lá, foi uma ótima época. Em meus dois anos na MotoGP, aprendi muito - tive momentos complicados, claro, mas melhorei muito como piloto e mal posso esperar por esta nova fase em minha carreira", disse.

Laverty, que tem 13 vitórias no Mundial de Superbike, estreou na MotoGP com a Aspar em 2015 e defende a equipe nesta temporada. No ano passado, o irlandês terminou em 22º, enquanto em 2016 o piloto ocupa a 11ª posição no campeonato.

“Estou bastante motivado porque nos dois últimos anos estive em uma batalha diferente - no meio do pelotão, lutando para avançar. Voltar à Aprilia e ter a chance de batalhar por vitórias e títulos exige uma mentalidade diferente e estou preparado para isso. O próximo ano será empolgante", afirmou.

A Aprilia oficial de Laverty será administrada pela equipe Milwaukee - neste ano, o time anda com duas motos da BMW, pilotadas por Josh Brookes e Karel Abraham. O irlandês é o segundo piloto do grid atual da MotoGP a anunciar a transferência para o Mundial de Superbike após Stefan Bradl confirmar a transferência para a equipe oficial da Honda, na qual será o novo companheiro de Nicky Hayden.

Com Laverty fora da disputa por uma vaga na Aspar, Yonny Hernandez é o favorito para seguir no time e ser o companheiro de equipe do novo contratado, Alvaro Bautista.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda confirma ida de Bradl para Mundial de Superbike
Próximo artigo Hayden continua em estado grave, diz novo boletim

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil