Últimas notícias

Nelsinho Piquet confirma disponibilidade para participar do Extreme E

Categoria de SUV's elétricos de Rali já tem corridas confirmadas em três locais e lista de pilotos convidados

Nelson Piquet Jr., Panasonic Jaguar Racing  in the press conference

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Campeão da temporada inaugural da Fórmula E, Nelson Piquet Jr. assinou contrato de disponibilidade para fazer parte da nova categoria de SUV’s elétricos, o Extreme E Series. Assim como A F-E fez antes de sua primeira temporada, a nova categoria lançou um ‘programa de pilotos’, em busca de competidores em potencial.

Leia também:

Entre os membros cotados para o XE, estão o hexacampeão mundial de Rally, Sebastian Ogier, o campeão de 2016 da F-E, Lucas di Grassi, o vencedor das 24H de Le Mans, Andre Lotterer, os competidores do Mundial de Rallycross, Timmy Hansen, Andreas Bakkerud e Kevin Hansen, além da campeã da W Series Jamie Chadwick.

Campeão da temporada 2014/2015 da F-E, Nelsinho Piquet deixou a categoria em 2019 e atualmente compete na Stock Car Brasil.

O brasileiro afirmou que o “Extreme E será um desafio completamente diferente. Como um piloto que competiu ao redor do mundo e que passaria todos os dias dentro de um carro se pudesse, não há nada mais atrativo do que uma corrida ou campeonato que expande fronteiras, que é muito competitivo e que testa seus limites”.

O XE está planejado para começar em fevereiro de 2021, com corridas confirmadas na Groelândia, Arábia Saudita e em Santarém no Pará. O foco é demonstrar competições sustentáveis e carros elétricos em áreas afetadas pelas mudanças climáticas.

“Quando eu estava competindo na Fórmula E, para vários de nós pilotos, nos ensinou muito sobre a necessidade de pressionar pela sustentabilidade e pela eletrificação da indústria automobilística”.

“Eu não poderia ter previsto que aprenderia tanto quanto aprendi a respeito o que está acontecendo em nosso planeta e sobre as mudanças climáticas e se tornou muito importante para mim fazer o que eu puder para espalhar a mensagem onde eu puder”.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Legado para a proteção ambiental

CEO do XE, Alejandro Agag afirmou que a categoria busca "aumentar a conscientização e deixar um legado positivo para a proteção ambiental". O XE  continua a explorar locais para os eventos no Himalaia, no deserto e nas ilhas costeiras. Na galeria abaixo, você vê o conceito dos carros do recém-criado Extreme E:

Extreme E
Extreme E
Veloce Racing
Odyssey 21
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
Extreme E
13

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Massa corre de kart elétrico com zagueiro do Brasil no tetra
Próximo artigo Com montadoras e estrelas, Fórmula E ganha protagonismo no mundo da velocidade

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil