Eric Granado volta a acelerar no Mundial de MotoE, em Le Mans

Grande destaque do País na motovelocidade mundial, piloto brasileiro inicia treinos oficiais nesta sexta-feira

Eric Granado, One Energy Racing

Eric Granado, One Energy Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

O Campeonato Mundial de MotoE inicia nesta sexta-feira (14), a partir das 6h50 (de Brasília) os trabalhos para a segunda etapa da temporada 2021, a ser realizada no circuito francês de Le Mans. O torneio, que conta com a participação do brasileiro Eric Granado, iniciou a temporada há duas semanas na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha.

O editor recomenda:

Granado e a equipe One Energy Racing voltam à pista embalados pelo bom desempenho registrado pelo piloto e a moto Energica Ego Corsa na Espanha, quando o brasileiro de 24 anos dominou os treinos e cravou um novo recorde de pole position. Na corrida, no entanto, Granado sofreu um acidente ao cair na curva seis da pista andaluz.

“Fizemos o nosso melhor em Jerez, mas tive uma queda que me tirou da liderança da prova. Corrida é assim, acidentes acontecem e a gente tem que manter o foco. É isso o que vamos fazer em Le Mans, vamos atrás de um bom resultado. A temporada está só no início e tudo é possível. Esse é o espírito”, diz Eric, que tem estado sempre entre os mais velozes e constantes em todas as oportunidades que a MotoE entrou na pista.

Vencedor da primeira etapa o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac Moto-E) lidera a tabela de classificação, com 25 pontos. Mesmo com o acidente, Granado ainda terminou a prova de Jerez em 13º, somando três pontos na tabela. A prova deste domingo vai ao ar a partir das 5h (de Brasília) com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports.

F1: TRETA de MERCEDES e RED BULL ganha novo capítulo após BRONCA de Hamilton; entenda ASA FLEXÍVEL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #104 – Mercedes x Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado crava recorde e garante pole position em Jerez
Próximo artigo MotoE: Granado lidera sexta-feira de treinos na França

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil