Últimas notícias

Granado participa de testes coletivos da MotoE em Jerez

Piloto brasileiro volta à pista com moto de categoria elétrica após vitórias em Valência em 2019

Eric Granado, Avintia Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Eric Granado inicia a partir desta terça-feira (10) sua participação nos três dias de testes oficiais do Campeonato Mundial de Moto E, com os olhos das principais equipes e pilotos voltados para seu desempenho: depois da vitória nas duas últimas corridas de 2019, em Valência, o jovem de 23 anos confirmou sua condição de pretendente ao título. No ano passado, Granado terminou a competição em terceiro lugar, melhor resultado de um piloto brasileiro em campeonatos mundiais.

O testes serão realizados no traçado de Jerez de La Frontera, que fica na região da Andaluzia, Sul da Espanha. Com 4.428 metros de extensão, a pista será também palco da primeira etapa da temporada, no dia 1º de maio, daí a importância estratégica dada pelas equipes aos testes desta semana. Além disso, para 2020 a moto deve receber mudanças na carenagem, visando aprimorar a aerodinâmica. E os pneus Michelin terão novos compostos, outro elemento que pode modificar bastante o comportamento da moto fabricada na Espanha.

Leia também:

“A expectativa é que a moto fique mais veloz, tanto em curvas quanto em retas. Ao todo, daremos de 40 a 50 voltas por dia nestes testes, algo perto de 200km diários”, destaca Granado. “É uma ótima oportunidade para desenvolver a moto e explorar acertos diferentes. Nossa equipe está bem animada para trabalhar em Jerez”, conclui o piloto brasileiro.

Granado renovou contrato para a disputa do campeonato das motos elétricas com a equipe espanhola Avintia Racing. Desde suas vitórias, em novembro do ano passado, no encerramento do Mundial, o jovem brasileiro tem se dedicado intensivamente à preparação física, seja no treino específico em academia, seja no ciclismo, pedalando de 100 a 120km por dia.

“A parte física é muito importante no motociclismo, pois o corpo do piloto funciona como se fosse parte do equipamento: você precisa fazer malabarismos na moto o tempo todo. E a aptidão física é ainda mais importante na Moto-E, por que é uma motocicleta mais pesada que outras do mesmo nível devido à bateria, que tem sozinha 90kg. Então, muita coisa nessa temporada vai ser definida pela resistência, equilíbrio e força dos pilotos”, finalizou Granado.

Confira imagens de Eric Granado na MotoE em 2019

Eric Granado, Avintia Racing
Eric Granado, Avintia Racing
Eric Granado, Avintia Racing
Eric Granado, Avintia Racing
Eric Granado, Avintia Racing
Eric Granado
Eric Granado em Valência
Eric Granado
Eric Granado
9

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE revela data dos testes para temporada 2020
Próximo artigo MotoE: Eric Granado lidera primeiro dia de testes em Jerez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil