Últimas notícias

Moto sem rendimento e acidente tiram Granado da pista em Le Mans

Sempre veloz em todas as condições, brasileiro termina ano com sensação de dever cumprido

Eric Granado, Avintia Esponsorama Racing

Eric Granado, Avintia Esponsorama Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Eric Granado encerrou neste domingo (11) a temporada do Mundial de MotoE com um sentimento misto de inquietação e de dever cumprido. Se de um lado o jovem de 24 anos esperava um resultado numericamente mais representativo do que fez na pista, de outro seu trabalho tem sido amplamente reconhecido nos bastidores da motovelocidade.

Granado começou a temporada com uma vitória inquestionável na primeira etapa, em Jerez de La Frontera (Espanha), e depois foi o mais veloz em diversas ocasiões. Mas incidentes e situações fora do seu controle durante as corridas tiraram do jovem da equipe Avintia Esponsorama a chance de brigar pelo título de 2020. Dentro do time espanhol, o brasileiro também foi amplamente dominante, sendo mais eficiente que seu parceiro em todas as vezes em que estiveram na pista nas sete etapas do campeonato.

A sétima etapa, disputada neste domingo, viu a participação de Eric no Mundial ser encerrada prematuramente por fatores fora de seu controle. Largando da sexta posição, Granado brigava pelo quinto posto quando, já na Curva 2, um adversário o obrigou a desviar para evitar uma batida. Eric se viu encurralado por outro piloto que estava muito mais lento e, apesar de frear forte, não teve como evitar o toque que tirou ambos da pista.

Motor sem potência – “Foi uma situação de corrida, ninguém teve culpa, mas foi uma pena por que nossa meta era brigar por mais um pódio. Estou feliz por que ninguém se machucou, isso é o mais importante”, explica Granado. “Mas não seria fácil chegar nesse pódio. Já na largada vi que minha moto continuava com o mesmo problema eletrônico da corrida de ontem, com o motor rendendo bem menos na reta. Por isso minha largada não foi mais forte, o que poderia ter mudado toda essa situação. Mas tudo bem, faz parte, a equipe fez um bom trabalho até aqui e isso não tira o mérito do que foi conquistado até essa prova”, conclui.

Granado agora tem pela frente as etapas finais da Superbike Brasil, principal categoria da motovelocidade nacional, na qual é o atual líder da pontuação e tenta o tetracampeonato. “O importante é que fizemos o que foi possível neste Mundial. Minha sensação é de dever cumprido, colocamos o que tínhamos de melhor na pista e as pessoas do Mundial e da motovelocidade de uma forma geral estão reconhecendo, o que me deixa feliz”, pondera o jovem brasileiro. “Agora meu foco tem que se voltar para os próximos desafios. Sempre que estiver na pista, farei o meu melhor”, completa.

A prova deste domingo foi vencida pelo finlandês Niki Tuuli, da equipe Avant Ajo MotoE. Com o resultado, o espanhol Jordi Torres (equipe Pons Racing), que chegou em sexto na prova, sagrou-se campeão. Eric finalizou na sétima posição, com o mesmo número de vitórias que o novo campeão, mas um desempenho nos classificatórios muito superior. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Motovelocidade: em prova cheia de acidentes, Granado chega em sexto com moto mais lenta
Próximo artigo MotoE: Granado anuncia nova equipe para temporada de 2021

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil