MotoE: Granado lidera primeiro dia de treinos em Jerez

Brasileiro começou bem sua jornada válida pela primeira etapa do campeonato

Eric Granado, One Energy Racing

Eric Granado, One Energy Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Eric Granado começou bem a fase oficial da temporada 2021 da MotoE, campeonato que disputa a primeira etapa neste domingo em Jerez de la Frontera, na Espanha. O brasileiro, que faz sua primeira prova com a equipe One Energy Racing, foi o melhor nos dois treinos realizados nesta sexta-feira (30), registrando a melhor marca do dia em 1min48s057 na quinta volta do primeiro treino.

Com condições um pouco menos favoráveis, o segundo treino foi ligeiramente mais lento, mas ainda assim o jovem representante do Brasil registrou 1min48s234, sendo novamente o melhor piloto na pista.

Leia também:

No primeiro treino, o adversário que mais se aproximou de Granado foi o suíço Dominique Aegerter, da equipe Dynavolt Intacta GP, que cravou uma volta 0s077 mais lenta que a do brasileiro. Embora Aegerter venha sendo o principal oponente de Granado desde os testes de pré-temporada, quando o brasileiro também foi o mais veloz, o piloto suíço não encaixou uma boa volta na segunda sessão, ficando apenas com o quarto tempo (1min48s806). O espanhol Miquel Pons garantiu o segundo lugar, com 1min48s457 no treino que encerrou o dia.

“Hoje o dia foi muito bom pra gente, consegui evoluir meu feeling sobre a moto, o que é importante para avançar nos tempos também”, disse Granado. “Na segunda sessão a pista piorou um pouco, então não conseguimos melhorar os tempos que marcamos pela manhã. Mas foi bom para vermos como estamos em condições mais difíceis, com mais calor e mais vento – o que pode acontecer na corrida. Amanhã vamos continuar nessa linha de trabalho. O que conseguimos hoje dá uma motivação extra, mas não garante nenhum resultado. O que importa pra gente mesmo é o final da corrida no domingo e esse é o nosso foco”, concluiu o brasileiro.

BRIGA de 'gato e rato' entre Mercedes e Red Bull nos treinos em Portugal | SEXTA-LIVRE

PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado começa campanha por título mundial
Próximo artigo MotoE: Granado crava recorde e garante pole position em Jerez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil