Relato da corrida

Barrichello escala dez posições e termina em oitavo na estreia no Super TC2000; vitória ficou com Canapino

Brasileiro fez sua estreia oficial na categoria argentina apenas três dias depois de ter o primeiro contato com o carro

Rubens Barrichello em Buenos Aires

Rubens Barrichello em Buenos Aires

Neste domingo, Rubens Barrichello aumentou ainda mais o seu currículo no mundo do esporte a motor, com sua estreia no Super TC2000, principal categoria do esporte a motor argentino. E na corrida, realizada no circuito nº8 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, o brasileiro, que largou em 18º, terminou em oitavo e já marcou seus primeiros pontos.

Rubinho está competindo na Super TC2000 com a Toyota Gazoo, mesma marca pela qual disputa a Stock Car no Brasil.

Leia também:

Na última quinta-feira (17), ele fez seu primeiro teste com o carro da categoria e terminou em 15º entre 23 pilotos, com um tempo 1s4 mais alto que Matías Rossi, seu companheiro na Stock.

A prova deste domingo foi vencida por Agustín Canapino, após uma batalha eletrizante com Rossi nos metros finais. Julian Santero, que também corre pela Toyota, completou o pódio Veja abaixo como foi a chegada:

 

Barrichello cruzou a linha de chegada a apenas meio segundo do sétimo colocado, Juan-Manuel Silva. Após a prova, o brasileiro destacou as diferenças que o carro da Super TC2000 tem em comparação ao da Stock e como está sendo seu processo de aprendizado.

"Hoje foi uma corrida importante. As 33 voltas foram mais importante que as três horas que tive de treino, porque esse período de testes, metade foi para me acostumar com freios, rodar com pastilhas novas. Hoje eu aprendi muito".

"Eu ainda não me acostumei com o carro, mas não é questão de gosto. O carro tem uma reação do volante muito mais rápida que o da Stock Car. Ele é mais curto entre os eixos, e aí ele sai de traseira no começo da curva e de frente no meio. Então eu estou me acostumando com isso".

"Eu ainda estou longe do meu potencial claro no carro. E isso me deixa contente, porque já marquei meus primeiros pontos para o campeonato e para a Toyota".

"Eu gostaria de ter mais tempo de pista, para poder fazer algumas modificações, mas senti uma melhora de ontem para hoje. Eu vou passar o tempo inteiro desse campeonato para me ambientar, porque não tive muitos treinos e seguir melhorando".

Barrichello segue na Argentina nesta semana porque a segunda etapa do Super TC2000 acontece já no próximo domingo (27), ainda no Autódromo Oscar y Juan Gálvez.

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello faz primeiro treino na Super TC2000 em Buenos Aires
Próximo artigo Ricardo Maurício fará jornada dupla na Argentina com Stock Car e Super TC2000

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil