Últimas notícias

Giallombardo passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Piloto sofreu grave acidente no domingo durante viagem de carro na Argentina

Mauro Giallombardo, Werner Competicion Ford

Mauro Giallombardo, Werner Competicion Ford

Fabian Lujan/ASN Media

O piloto argentino Mauro Giallombardo, que no último domingo (13) sofreu um acidente de carro na estrada a 60 quilômetros da cidade de San Carlos de Bariloche, na Argentina, passou por uma cirurgia no quadril, nesta quinta-feira (17) e segue internado em estado grave.

Giallombardo, que foi campeão da Turismo Carretera em 2012 e disputou três etapas da Stock Car entre 2014 e 2015, estava a bordo do Volkswagen Suran, que bateu de frente com um ônibus durante uma viagem à cidade de Villa La Angostura. Levado às pressas para o hospital de Bariloche com traumatismo craniano, passou por uma cirurgia.

Com quadro de traumatismo craniano, enfrentou a mesa de cirurgia pela primeira vez na segunda-feira (14). A intervenção precisou ser feita para retirar parte do crânio do piloto em uma tentativa de conter um hematoma interno.

De acordo com informações colhidas de um comunicado da família de Mauro e divulgadas pelo jornal argentino Clarín, familiares e médicos falam e “evolução favorável” na condição do piloto.

Confira a íntegra do comunicado:

Mauro sofreu uma intervenção cirúrgica no quadril. A operação foi bem-sucedida e ele segue estável. Enquanto isso, seguimos esperando uma evolução favorável.

Agradecemos todas as mensagens que estão chegando, tanto para Mauro quanto para a família. Pedimos orações pedindo a recuperação.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Próximo artigo Giallombardo é transferido de avião para Buenos Aires

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil