Últimas notícias

Quatro meses após acidente, Giallobardo é novamente operado

Piloto argentino segue na UTI de hospital de Buenos Aires e se comunica através de celular ou tablet

Mauro Giallombardo, Alifraco Sport Ford

Foto de: Fabian Lujan/ASN Media

Quatro meses depois do forte acidente sofrido em uma estrada no sul da Argentina, Mauro Giallombardo, que desde então segue internado em hospital de Buenos Aires, passou por mais uma cirurgia na última segunda-feira e deve voltar à mesa de operações nesta quinta. A informação é do jornal argentino Clarín.

Campeão Turismo Carretera em 2010, Giallombardo, que chegou a ficar em estado grave, tem apresentado melhoras em seu quadro e já se comunica através de um celular ou um tablet.

Um novo boletim médico foi divulgado nesta quarta-feira e deu detalhes das intervenções no piloto.

 

"Na segunda-feira passada, Mauro foi operado no Hospital Austral. Ele sofreu uma Cranoplastia bilateral, ou seja, a colocação de prótese de polímero para substituir o osso retirado de seu crânio na parte esquerda da cabeça. A operação foi agendada de forma antecipada e faz parte do processo de recuperação de Mauro. Na quinta-feira, ele será operado novamente, desta vez no lado direito para completar esta etapa".

"Mauro continua evoluindo e evoluindo passo a passo em sua recuperação e reabilitação, e médicos e terapeutas asseguram um bom prognóstico. Durante esta parte do tratamento, ele permanecerá na unidade de terapia intensiva do Hospital Austral. A família de Mauro agradece a todos por suas orações, orações e apoio".

No final de semana passado, a Turismo Carretera definiu o seu campeonato no Autódromo Roberto Mouras, em La Plata, e pouco antes da largada da grande final, Emanuel Moriatis, amigo de Mauro Giallombardo, deu algumas voltas com o Ford com a qual o piloto foi campeão na temporada de 2010 no mesmo circuito.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Giallombardo apresenta melhora significativa, diz médico
Próximo artigo Shell assina acordo para ser o combustível oficial do TC da Argentina

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil