Enquanto a Harley-Davidson se movimenta para equilibrar os negócios oferecendo as tradicionais estradeiras que lhe renderam notoriedade, a empresa ainda tenta se renovar com produtos mais modernos, como foi o caso com a Pan America, a primeira grande aventureira da marca.

A big trail estreou um novo propulsor, batizado de Revolution Max, e era apenas questão de tempo para que ao menos alguma variação do motor começasse a aparecer em outras motos. Agora, a Harley-Davidson apresentou mais uma moto inédita: a Nightster, que usa uma variante menor do Revolution Max e pega o visual emprestado da Sportster, um dos modelos mais icônicos da marca. A boa notícia é que a novidade já está confirmada para o Brasil e deve chegar em 2023 por aqui.

Harley-Davidson Nightster 2022

Ela chega também para se juntar à Sportster S no catálogo da Harley-Davidson. Na Nightster, ao contrário da Pan America, o Revolution Max tem 975 cm³ de capacidade divididos entre dois cilindros em V. Segundo a montadora, ele é capaz de entregar 90 cv de potência a 7.500 rpm e 9,6 kgfm de torque a 5.000 rpm. Ele já traz tecnologias como arrefecimento a líquido e comando de válvulas no cabeçote.

O câmbio tem 6 velocidades e a transmissão final é feita por correia, como manda o figurino da Harley. Para manter o visual clássico, o chassi lança mão de dois amortecedores na traseira com 76,2 mm de curso e garfo telescópico na dianteira com 114 mm de curso. A marca declara um peso em ordem de marcha de 218 kg para a moto.

Harley-Davidson Nightster 2022

Nas medidas, a Harley-Davidson Nightster 2022 tem 2.206 mm de comprimento, 836 mm de largura, 1.108 mm de altura e 1.556 mm de entre-eixos. A altura declarada do assento é de 705 mm. Para frear a moto, é usado um disco na dianteira com 320 mm de diâmetro e outro na traseira com 260 mm. As rodas são de liga leve com 19 polegadas na frente e 16 polegadas atrás. 

Apesar do velocímetro ainda ser analógicos, a Nightster já incorporou novas tecnologias. Itens como ABS, controle de tração e 3 modos de condução selecionáveis são equipamentos de série. Nos EUA, os preços da Harley-Davidson Nightster 2022 estão partindo de US$ 13.499, o que dá cerca de R$ 63.440 na conversão direta da moeda.

Galeria: Harley-Davidson Nightster 2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com