No ano passado, a Comissão Europeia propôs um corte de 55% nas emissões de CO2 dos carros até 2030, em comparação aos níveis de 2021, além de banir completamente os motores a combustão até 2035. Nenhuma dessas ideias foi aprovada ainda, mas não é difícil imaginar que vire verdade. Por outro lado, algumas fabricantes ainda acreditam em um futuro para os motores a combustão, como é o caso da Lamborghini.

Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, bateu um papo com o jornal alemão Welt am Sonntag e admitiu que quer que a fabricante mantenha os motores a combustão vivos após o final da década. Isto pode parece impossível pelas perspectivas atuais, mas Winkelmann tem um plano.

"Depois da hibridização, teremos que esperar para ver se poderemos oferecer veículos com um motor a combustão após 2030", disse o CEO da empresa. "Uma possibilidade que poderia manter os veículos com motores a combustão vivos seria os combustíveis sintéticos." Em dezembro de 2020, Winkelmann disse em outra entrevista que quer manter estes motores vivos "por quanto tempo for possível."

No início do ano, a Lamborghini anunciou que lançará seu carro totalmente elétrico em 2028 e que será um produto radicalmente diferente de tudo o que vimos até agora feito pela marca. Acredita-se que será um utilitário 2+2 e que iniciará o desenvolvimento no 2º semestre deste ano. Quando o conceito final e a filosofia de design for decidida, um protótipo deve ser apresentado para adiantar o modelo de produção.

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Muito antes do primeiro elétirco da Lamborghini ser apresentado, a fabricante irá lançar seu último esportivo com motor a combustão sem nenhum auxílio elétrico. Se você for um ricaço e quiser um carro da marca sem um motor elétrico, terá que esperar até o final do ano para conhecer o supercarro. Depois disso, todos os esportivos da empresa terão algum tipo de motorização híbrida.

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