A geração atual do Ford Mustang ainda tem uma boa procura nos Estados Unidos, liderando o segmento no país com folga. Só que o carro está envelhecendo e a fabricante sabe bem disso. O novo Mustang está em desenvolvimento há um tempo e será lançado no ano que vem com uma evolução do design atual, mais tecnologias e motores mais potentes. Porém, a apresentação não acontecerá até abrl do ano que vem.

É o que revela a revista Car and Driver, que escreveu um especial dedicado ao Ford Mustang 2024 e afirma que o esportivo será revelado no ano que vem. Há uma especulação interessante na reportagem, afirmando que a apresentação pode acontecer no dia 17 de abril, que é exatamente o dia em que o primeiro Mustang foi apresentado no evento New York World's Fair, em 1964. Existem indicações de que o carro estreará nos EUA como modelo 2024 e que a produção começará em março.

Galeria: Ford Mustang 2024 - Novos flagras

De acordo com outra reportagem recente, o Mustang S650 pode ser lançado com os mesmos motores que a geração S550 atual. Se esta informação estiver correta, significa que o esportivo terá o 2.3 turbo de quatro cilindros nas versões de entrada, enquanto as mais caras manterão o V8 aspirado. Procurada por Motor1.com, a Ford se negou a falar a respeito do carro.

Em um segundo momento, o Mustang ainda receberá uma versão V8 eletrificada, com mais potência. Diversas fontes falam que utilizará um motor elétrico movendo as rodas dianteiras, enquanto o propulsor a combustão cuidará das rodas traseiras, fazendo com qeu seja o primeiro Mustang de tração integral. Uma transmissão automática é esperada como a única opção para esta motorização. Bem mais para frente virá um Mustang totalmente elétrico, esperado para depois de 2028.

A Ford ainda fez uma parceria com a Multimatic para produzir um Mustang GT3 de corrida, que fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona em 2024. Após o lançamento das versões normais, a fabricante iniciará o foco nas variantes de alta performance, com estreia prevista por volta de 2025.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com