Mesmo que o Toyota Corolla Cross tenha estreado com um visual um pouco mais ousado do que o normal para a marca japonesa, ele não é exatamente o que chamaríamos de um carro agressivo. Isso mudará no ano que vem, pois a fabricante confirmou que SUV médio receberá uma versão GR Sport, com um kit visual inspirado em esportivos, como no caso do Corolla GR-S ou da Hilux GR Sport já oferecidas no Brasil.

Com base nessa informação antecipada por Motor1.com, o artista Theophilus Chin, famoso por suas projeções, imaginou como será o visual do Toyota Corolla Cross GR Sport em uma imagem virtual. O Yaris GR foi a inspiração para o modelo, adotando o mesmo desenho para a região das luzes de neblina no para-choque, com uma peça plástica preta na vertical. A grade também foi alterada, ficando mais longa e recebendo uma barra que divide as duas entradas de ar.

Galeria: Toyota Corolla Cross GR Sport - Projeção

Do outro lado, a alteração na traseira está no para-choque, onde recebe um difusor de ar no para-choque e duas saídas de escapamento, além doe emblema da Toyota Gazoo Racing logo abaixo do logo da marca. O spoiler acima do vidro traseiro foi pintado de preto e ainda foi adicionado uma linha preta após a janela espia traseira, criando a ilusão de um teto flutuante.

Como é apenas uma projeção, não há nenhuma imagem sobre o interior. Não deve fugir muito do tema visto no Corolla GR-S ou na Hilux GR Sport, usando costuras vermelhas no volante e no resto do acabamento, bancos com o emblema GR no encosto de cabeça e outros detalhes indicando que é uma versão diferenciada.

A má notícia para quem espera um SUV esportivo é que o Corolla Cross GR Sport terá mudanças apenas no design. O mais provável é que siga os passos do Corolla sedã, sendo oferecido com o mesmo 2.0 aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque e posicionado como a opção mais cara com esta motorização. Pode até perder alguns equipamentos em comparação à versão XRE, como foi no caso do Corolla GR-S.

A apresentação do Toyota Corolla Cross GR Sport vai demorar, pois a fabricante prometeu há um tempo oferecer uma versão deste tipo para o Yaris e também confirmou a volta da Hilux GR Sport para o final do ano, agora baseada na versão reestilizada da picape média. Também há planos para um SW4 GR Sport, confirmado para o ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com