Últimas notícias

Renault quer produzir 10 mil Kwid entre janeiro e fevereiro

Marca acelera fábrica do Paraná para reduzir tempo de espera para entrega

Renault Kwid Intense

Com reclamações quanto ao longo tempo de espera para entregar o Kwid, a Renault anuncia que aumentou a produção da fábrica em São José dos Pinhais (PR) e quer produzir 10 mil unidades do subcompacto até o fim de fevereiro. Muitos clientes ainda reclamam de terem encomendado o veículo na pré-venda, em junho de 2017, e ainda não terem recebido o carro.

“O Kwid é um sucesso desde a campanha de pré-venda. Após o seu lançamento, toda a Renault estava empenhada em cumprir os compromissos assumidos com os nossos clientes no Brasil, além de garantir os volumes para a Argentina e Uruguai, países em que o Kwid também já foi lançado, com grande procura. Aceleramos a nossa produção para reduzir o tempo de entrega”, explica Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

A marca diz que o tempo de espera caiu de mais de 40 dias para menos de um mês. Acessando o configurador da fabricante, nesta quarta-feira (dia 7), a versão de entrada Life tem cerca de 25 dias de espera, enquanto as configurações Zen e Intense levam aproximadamente 25 dias para ser entregues.

Desde o lançamento, a Renault contratou mais 1.300 funcionários e colocou o Complexo Ayrton Senna, no Paraná, para trabalhar em três turnos completos desde outubro. O compacto emplacou 10 mil unidades em setembro e, desde então, vem mantendo uma média abaixo de 3 mil. Vale lembrar que problemas de qualidade levaram a realização de três recalls desde a estreia.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Exclusivo: Aceleramos o Mazda SkyActiv-X, a salvação dos motores a combustão
Próximo artigo Nova geração do BMW Série 3 tem visual antecipado por projeções

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil