A Toyota pode não atrair os entusiastas da mesma forma que as marcas alemãs, mas sua linha de produtos está gradualmente se tornando mais empolgante O GR Yaris é amplamente considerado como um dos melhores hot hatches da atualidade e o Supra é um bom carro se você conseguir ignorar que é praticamente o BMW Z4. Um novo GR 86 acaba de sair e o GR Corolla está chegando (inclusive virá ao Brasil).

E a Toyota ainda trabalha em ainda mais novidades, revelando um teaser junto com o anúncio de que mostrará dois carros no Tokyo Auto Salon 2022, feira de carros preparados no Japão. Um deles será o da foto acima, o GR GT3. Além da imagem, a Toyota só diz que é um "conceito de um carro de corrida que incorpora o conhecimento e as tecnologias refinadas que a Toyota Gazoo Racing adquiriu na área do automobilismo".

Com essas palavras, podemos assumir que será um carro feito para rodar apenas nos circuitos, mas o que é exatamente? Não parece ter uma ligação com o Supra ou 86. O capô longo e a linha do caimento do teto até a traseira nos lembram muito o Mercedes-AMG GT Coupe. Outros detalhes interessantes são os para-choques ventilados no estilo do 911 GT3 RS e uma enorme asa traseira. Não sabemos ainda qual será a sua motorização, mas não seria uma surpresa se utilizasse uma mecânica híbrida, aproveitando o conhecimento vindo do GR010 Hybrid ou do GR Super Sport a ser lançado.

Hardcore Toyota GR Yaris teaser

Já o segundo teaser, na imagem acima, mostra um GR Yaris "totalmente preparado". A Toyota vem trabalhando em um GRMN Yaris, que seria a versão definitiva do hatch, inclusive testando o modelo em Nürburgring, onde foi flagrado algumas vezes. O visual mais agressivo, como o capô de fibra de carbono com uma entrada de ar e o bodykit mais largo são bons indicativos de que deverá ser o topo da linha do Yaris.

Além dos dois carros, a Toyota ainda dará destaque para o GR Heritage Parts, produzindo peças para alguns de seus clássicos. Começou com o Supra, nas 3ª e 4ª gerações, assim como o 2000GT. O catálogo será ampliado com mais clássicos além dos esportivos, como o Land Cruiser 40.

O Tokyo Auto Salon 2022 acontecerá entre os dias 14 e 16 de janeiro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com