Como lançar um carro importante e inédito no mundo durante uma pandemia? Este é o grande desafio da Volkswagen, que garante a chegada do Nivus na última semana de junho. Em entrevista coletiva por vídeo-conferência, Pablo Di Si, Presidente da VW América do Sul reafirmou que o lançamento do novo crossover acontecerá em junho -e já com condições promocionais.

Atento ao momento em que a compra de um novo carro passa a ser uma decisão secundária, o executivo da Volkswagen disse que a montadora trabalha no entendimento dos novos desafios a serem superados após a pandemia, e que estão trabalhando em novos modelos de negócio. Com o possível aumento do desemprego e diminuição das linhas crédito, Di Si deixou escapar que o novo Nivus terá condições diferenciadas de pagamento para atrair compradores na ocasião do lançamento. A principal será o financiamento com o pagamento da primeira parcela somente em 2021.

Outro ponto antecipado sobre o Nivus é a nova central multimídia VW Play, totalmente desenvolvida no Brasil. De acordo com o executivo, será a "mais rápida e com a melhor qualidade de tela do Brasil". Além de todas as funções esperadas e de conectividade, a novidade também trará um novo negócio para a Volkswagen: a venda de serviços por meio da central multimídia. Embora ainda não tenha detalhado todos os recursos, o Nivus deve ser o primeiro carro da Volkswagen a oferecer conexão 4G Wi-Fi dedicada, para aproveitar a "conectividade, streaming e serviços" prometidos pela empresa.

 

Galeria: Volkswagen Nivus (sem camuflagem)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com