McLaren vence em Paul Ricard; Baptista chega a pódio inédito
Rob Bell, Come Ledogar e Shane van Gisbergen venceram os 1000km válidos pela etapa Endurance do Blancpain






Na vitória do trio da McLaren - Rob Bell, Come Ledogar e Shane van Gisbergen - neste sábado em Paul Ricard, pela Endurance da Blancpain GT Series, o piloto brasileiro Rodrigo Baptista conseguiu seu melhor resultado no campeonato. Ao lado do português Felipe Albuquerque e Jan Magnussen, o Audi #3 finalizou na terceira posição, conseguindo um lugar no pódio.
O resultado rendeu ainda os primeiros pontos de Rodrigo no campeonato, 19 ao todo, pois a segunda prova mais longa do calendário distribui pontuação mais farta que as provas de 3 horas.
“Foi sensacional! Meu primeiro pódio aqui. Foi uma prova de recuperação, saindo de 20°”, resumiu o piloto paulista de 19 anos , que era o segundo piloto mais jovem do grid de 57 carros.
“O quali foi meio complicado, mas a gente sabe que o carro é bom para a corrida. Então conseguimos ser consistentes e ganhar muitas posições. A sorte, que faltou em outras etapas, hoje também esteve um pouco do nosso lado. Fizemos um trabalho muito bom nos pits e na pista. Hoje deu tudo certo e o pódio foi a recompensa”, frisou Baptista.
A segunda colocação ficou com a Ferrari de Alessandro Pier Guidi, Michele Rugolo e Pasin Lathouras, que pressionou o carro #58 até as últimas voltas, recebendo a bandeirada a pouco mais de três segundos do vencedor.
O próximo desafio de Rodrigo Baptista, que terá de volta o companheiro Sérgio Jimenez após conflito de datas com a Stock Car, será no próximo fim de semana, com a rodada de Nürburgring (Alemanha) pela categoria Sprint do Blancpain GT Series.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.