Por erro nos boxes, trio de Jimenez e Baptista perde top 5
Trio formado por Sergio Jimenez, Rodrigo Baptista e pelo português Filipe Albuquerque é penalizado por exceder o tempo mínimo em uma das paradas perde chance de terminar na zona de pontuação.






Neste domingo (15), na etapa de Silverstone do Blancpain Endurance, o objetivo de Sergio Jimenez, Rodrigo Baptista e Filipe Albuquerque era colocar o Audi R8 LMS #3 entre os dez primeiros. E a meta esteve perto de ser alcançada, mas um erro nos boxes custou caro para o trio formado pelos brasileiros e pelo português.
Pelo regulamento, os pit stops podem ter até 1min10s e, se passarem disso, o carro precisa esperar que se complete 1min35s para poder sair. Na última parada, quando Baptista entregou o carro para Albuquerque, o time excedeu em 5s o tempo mínimo, o que foi fatal para as pretensões do trio.
“Na parada anterior, fizemos em menos de 1min10s e voltei para a pista. Mas aí a troca seguinte, para entrada do Filipe Albuquerque, precisaria ser abaixo de 1min10s e levou 1min15s. Então tomamos punição e perdemos a volta do líder. Foi uma pena, porque eu estava bem atrás do carro #99, que terminou em quarto", disse Baptista.
"Depois da relargada, no fim, Albuquerque passou o #16 e abriu bastante. Estatávamos mais rápido que o terceiro colocado, só que uma volta atrás”, contou o piloto de 19 anos.
Já Jimenez preferiu destacar a performance do carro e olhar para as próximas etapas da temporada. “São circunstâncias de corrida. Mas foi nossa melhor performance do ano e isso anima para a sequência do campeonato”, observou.
A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 25 de junho, em Paul Ricard, na França.

McLaren vence em Monza; brasileiros terminam em 16° no geral
Jan Magnussen corre ao lado de brasileiro no Blancpain
