Últimas notícias

Jimenez e Baptista miram pontos em Brands Hatch

Após chegar perto dos pontos nas duas primeiras etapas do ano, dupla tem como objetivo chegar à zona de pontuação em Brands Hatch

#3 Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Filipe Albuquerque

#3 Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Filipe Albuquerque

XPB Images

#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez, Filipe Albuquerque
Rodrigo Baptista, Belgian Audi Club Team WRT
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez, Filipe Albuquerque
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez, Filipe Albuquerque
Audi de Rodrigo Baptista e Filipe Albuquerque
Sérgio Jimenez e Bruno Baptista correm em 2016 pela Audi

Neste final de semana, em Brands Hatch, Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista voltam a juntar forças na terceira etapa do Blancpain GT, visando pontuar pela primeira vez na temporada. O duo, que conta ainda com Filipe Albuquerque, comanda o Audi #3 na rodada dupla de Sprint.

Na abertura da temporada, em Misano - a primeira de Sprint - Baptista e Albuquerque conduziram o #3 e estavam em sexto quando, fechados por um retardatário a sete voltas do final, foram obrigados a abandonar. Em Monza, com o trio completo, veio a primeira corrida de Endurance: largando da 23ª posição, o trio fez uma corrida de recuperação e terminou em 11º, a uma posição de pontuar.

“Estamos no time campeão e sabemos do potencial do nosso carro. Treinamos em Brands com chuva e foi muito legal. Mesmo depois de alguns anos nas pistas, não tinha andado ainda com chuva neste autódromo e fiquei bem contente com a adaptação do Audi R8 ao piso molhado”, disse Jimenez, após os treinos livres.

Baptista, de 19 anos, também andou e destacou a dificuldade do tradicional traçado britânico. “É uma pista mais antiga, bem estreita e difícil. Consegui me adaptar bem nos treinos, mas só andei na chuva. Vamos ver na corrida agora. Estou confiante em brigar pelos pontos, porque acredito que é um traçado mais favorável ao Audi que Monza”, afirmou.

Por fim, Jimenez ressalta a importância de um bom desempenho na classificação e de escapar de acidentes na primeira corrida do domingo, pois o tempo até a segunda corrida será curto - normalmente, a primeira prova acontece no sábado, mas a programação é diferente em Brands Hatch.

"Na primeira prova temos que tomar cuidado para evitar acidentes, pois o tempo é curto para a main race. A tomada de tempo, no sábado, também será muito importante, para garantir um bom lugar no grid. São poucos pontos de ultrapassagem e como teremos 37 carros classificando ao mesmo tempo, pode complicar”, completou.

A primeira corrida está marcada para às 9h (de Brasília) e a segunda para às 14h20, ambas com uma hora de duração - o grid da segunda é determinado pela ordem de chegada da primeira prova, sem inversão de grid.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rodrigo Baptista faz prova de recuperação e é 21º em Misano
Próximo artigo Baumann e Buhk vencem; Baptista faz melhor prova do ano

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil