Copa HB20: Gianfratti evolui nos treinos e torce por chuva neste domingo no Velocitta

Piloto foi o terceiro colocado nos treinos livres da Elite e deve brigar por pódio neste final de semana em Mogi Guaçu (SP)

Enzo Gianfratti no paddock da Copa HB20 no Velocitta

Foto de: Rodrigo Ruiz

A etapa do Velocitta começou positiva para o atual campeão classe Super da Copa Shell HB20, o paulista Enzo Gianfratti. Com o terceiro lugar nos treinos livres desta sexta-feira, agora pilotando na classe acima, a Elite, Gianfratti está otimista para brigar pelas primeiras posições também nas corridas e vai torcer para cair uma chuva no domingo.

O editor recomenda:

“Estamos evoluindo bem com o carro. Preciso acertar alguns detalhes, mas foi bom ter sido o terceiro na Elite e nono na geral (no segundo treino). Agora é só continuar melhorando para classificação e corridas, quem sabe com uma chuva no domingo, conforme a previsão, já que eu nunca andei com esse carro na chuva e seria realmente um sonho”, diz Gianfratti.

Gianfratti, assim como os demais pilotos da categoria, vivem o desafio de algumas alterações que foram feitas no comportamento dos carros da Copa HB20, mudando um pouco o estilo de guiada do carro, o que acaba sendo mais sentido em um circuito técnico como é o Velocitta.

“Neste final de semana praticamente tivemos que reaprender a guiar o carro porque mudaram as RPM para que os pilotos não forçassem demais as marchas, evitando assim uma possível quebra de câmbio, então estamos aprendendo tudo de novo. Muda bastante o estilo de pilotagem do carro”, completa Gianfratti. Neste sábado será definido o grid de largada e a ainda haverá a realização da primeira prova às 15h40. A segunda corrida está programada para o domingo às 16h15.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Copa HB20: Rafael Reis, Scherer e Freitas vencem corrida 1 no Velocitta
Próximo artigo Copa HB20: Cattucci sobe ao pódio na primeira corrida no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil