Alonso pode testar carro que Toyota utiliza no Dakar

Nasser Al-Attiyah, estrela do Dakar, confirmou que falou com Fernando Alonso sobre possibilidade do espanhol testar seu Toyota Hilux no Catar em fevereiro

Alonso pode testar carro que Toyota utiliza no Dakar

Fernando Alonso sugeriu em recente gravação de vídeo com o apresentador de TV espanhol e competidor de rali, Jesus Calleja, que gostaria de testar o carro da Toyota do Dakar. Hoje, o piloto Nasser Al-Attiyah confirmou que falou com o bicampeão mundial de Fórmula 1 sobre tornar isso uma realidade.

Al-Attiyah se tornou amigo de Calleja em 2017, quando a estrela da TV o ajudou durante uma das corridas da Copa do Mundo de ​​Cross Country. Desde então, o piloto do Catar ajudou Calleja em troca, cobrindo uma parte do seu orçamento para o Dakar 2017, e por sua vez fez amizade com Alonso.

Al-Attiyah disse ao Motorsport.com: “Fernando é um grande amigo meu e nós conversamos sobre isso nas últimas semanas. Ele me disse que queria testar o meu carro e eu disse ele para me deixar terminar este Dakar e depois falaríamos para que isso acontecesse.”

“Estamos conversando ele, eu e Jesus, que é outro grande amigo. Ambos somos pilotos da Gazoo Racing, mas ainda não sei se a Toyota vai querer se envolver no teste. A ideia é fazer isso antes do rali do Catar ou logo depois.”

O rali do Catar será realizado de 21 a 26 de fevereiro. Alonso terá feito as 24 Horas de Daytona antes disso, e acontecerá bem antes do dia 13 de março data da etapa de Sebring do WEC.

A Gazoo Racing South Africa, que está conduzindo o esforço da Toyota no Dakar, deixou claro para o Motorsport.com que não iniciou nenhuma conversa com Alonso.

Gazoo Racing's Fernando Alonso

Gazoo Racing's Fernando Alonso

Photo by: JEP / LAT Images

compartilhar
comentários
Walkner bate Brabec após briga apertada

Artigo anterior

Walkner bate Brabec após briga apertada

Próximo artigo

Barreda abandona Dakar e liderança nas motos fica com Quintanilla

Barreda abandona Dakar e liderança nas motos fica com Quintanilla
Carregar comentários