Barreda domina estágio, mas Van Beveren mantém liderança
Piloto espanhol da Honda conseguiu vitória tranquila e ocupa a quarta posição no geral agora







Joan Barreda, que perdeu mais de 20 minutos no terceiro estágio e ganhou pouco terreno no dia seguinte, foi confortavelmente o mais rápido durante o percurso de 266 quilômetros, no último dia do evento que foi realizado inteiramente no Peru, saindo de San Juan Marcona e chegando a Arequipa.
Enquanto o intervalo entre o primeiro e o segundo na classe foi consistentemente inferior a cinco minutos nos últimos três estágios, Barreda teve uma liderança de 6min42s já no segundo dos seis waypoints.
Ele continuou aumentando o domínio para finalmente vencer com 10min26s, em cima de Matthias Walkner, que superou Kevin Benavides, após grande luta entre os dois.
Adrien Van Beveren, que assumiu a liderança geral, após o quarto estágio, ficou em quinto. No entanto, o seu adversário mais próximo, Pablo Quintanilla, caiu no final do estágio e ficou mais de 14 minutos atrás.
Companheiro de equipe de Barreda, Benavides assumiu o segundo lugar no geral, exatamente um minuto atrás de Van Beveren.
Os pilotos da Yamaha e da Honda estão acompanhados pelo líder da KTM, Walkner, em uma estreita luta das três marcas pela ponta, já que o austríaco está a apenas 14 segundos de Benavides.
Barreda agora é o quarto colocado no geral, nove segundos à frente de Xavier De Soultrait.
Nesta quinta-feira (11) as motos sairão de Arequipa e chegarão em La Paz.

UTVs: Garrouste vence 4º estágio; Varela chega em 2º
Peterhansel aumenta liderança nos carros; Loeb abandona
