Últimas notícias

Dakar cancela estágio 12 para motos e quadriciclos

Organizadores do Rally Dakar cancelaram o estágio desta quinta-feira para as motos e quadriciclos devido a preocupações com o clima

#8 Red Bull KTM Factory Racing KTM: Toby Price

#8 Red Bull KTM Factory Racing KTM: Toby Price

Red Bull Content Pool

Devido a uma distância de 723 km de Fiambala a San Juan, a corrida de quinta-feira deveria constituir a segunda parte da etapa maratona, onde a assistência das equipes durante a noite é proibida.

No entanto, as condições meteorológicas colocaram um ponto de interrogação sobre o andamento do estágio desde o início, com os organizadores inicialmente decidindo alterar a rota.

Agora, a equipe organizadora do Rally Dakar, liderada pelo diretor de corrida Marc Coma, decidiu cancelar o estágio por motivos de segurança.

Esta é a segunda vez que um estágio foi cancelado em 2018, depois que o estágio Tupiza - Salta de segunda-feira também não foi realizado por preocupações meteorológicas.

"Após o estudo das condições de segurança para corridas de motos e quadriciclos, apesar de uma primeira modificação do estágio anunciada esta tarde, depois de termos consultado os competidores agrupados em Fiambala, a direção de prova tomou a decisão de cancelar o 12º estágio especial para motos e quadris", disse na declaração da ASO.

Após o cancelamento, a primeira moto vai para San Juan, o ponto de partida para o estágio 13, às 6h, hora local.

Carros e caminhões, no entanto, continuarão como de costume, com sua rota significativamente diferente da de motos e quadriciclos.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Peugeot: "Nosso desempenho está muito adiante"
Próximo artigo Peterhansel admite que não consegue mais alcançar Sainz

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil