Primeiro estágio do Dakar é cancelado após fortes chuvas
Primeira prova de todas as categorias é cancelada após muita chuva em Rosário impossibilitar o voo do helicóptero de resgate







Após o prólogo de sábado ter sido interrompido por conta de um acidente que deixou 11 torcedores feridos, os problemas na edição de 2016 não acabaram neste domingo (3). A abertura do primeiro estágio do rally, de Rosario até Villa Carlos Paz, com seções de 227 km cronometrados para motos e quadriciclos, e 258 km para carros e caminhões, foi cancelada.
A categoria motos estava prevista para começar às 8h no horário local, mas uma chuva forçou os organizadores do evento a atrasarem o início.
Leia também:
- 11 espectadores ficam feridos em acidente no Dakar
- “Verstappen e Sainz trabalham duro como Vettel”, diz chefe
- F1 terá escapamento duplo em 2016 para aumentar som
Sem que o clima melhorasse, a decisão de cancelar o estágio foi finalmente tomada, cancelando todas as categorias por razões de segurança, já que o helicóptero de resgate não poderia decolar.
Os concorrentes vão, portanto, viajar em comboio para Villa Carlos Paz. A viagem tem duração indeterminada.
Isso significa que, após o prólogo, Joan Barreda e Ruben Faria continuam à frente nas motos, com Ignacio Casale em primeiro nos quadriciclos e Bernhard ten Brinke liderando entre os carros.
Os caminhões não participaram do prólogo após o acidente, protagonizado pela chinesa Guo Meiling, que deixou 11 espectadores feridos
A próxima etapa é nesta segunda-feira, quando o rally chega a Termas de Rio Hondo.

11 espectadores ficam feridos em acidente no Dakar
Torcedor atropelado no Dakar tem piora no estado de saúde
