Últimas notícias

Robby Gordon retorna ao Dakar após dois anos de ausência

Piloto norte-americano irá andar em um Textron XX em sua volta ao evento em 2019

Robby Gordon

Foto de: willyweyens.com

Vencedor de corridas na CART e na NASCAR Cup, Robby Gordon retornará em 2019 ao Rally Dakar depois de um hiato de dois anos. Gordon, no Dakar desde 2005, venceu um estágio em seis de suas 11 participações no evento e terminou em terceiro lugar no geral em 2009 dirigindo um Hummer.

Ele ficou de fora dos ralis nos dois últimos anos, mas fará seu retorno em janeiro refazendo sua parceria anterior com o copiloto Kellon Walch em um Textron XX.

Gordon disse: "Kellon foi meu navegador por três dos meus últimos quatro Dakars. Eu vou para este rali querendo competir na categoria geral dos carros, e não há pessoa melhor para isso do que Kellon. "

Blade Hildebrand e Cole Potts, dois pilotos da Super Trucks - campeonato de Gordon - se juntarão ao piloto de 49 anos na equipe SPEED da fabricante de veículos utilitários Textron no evento.

Potts será co-dirigido pelo ex-vencedor da Baja 1000 Max Eddy, enquanto Hildebrand vai ter como parceiro o Jonah Street, vencedor de estágio do Dakar nas motos.

"O Rally Dakar está animado em dar as boas-vindas a Robby Gordon, o competidor americano mais famoso de sua história", disse o coordenador de relações do evento, Xavier Gavory.

"Lenda absoluta do Dakar pelo seu estilo agressivo de condução e estilo de exibição, Gordon e Team SPEED serão uma das equipes para se ficar de olho na edição de 2019."

O Textron XX foi introduzido como parte da categoria de carros 'Open', uma vez que está em conformidade com as regulamentações impostas pelo SCORE, órgão norte-americano de corridas off-road.

O Rally Dakar de 2019 será realizado em 10 etapas no Peru de 6 a 17 de janeiro.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rally Dakar revela percurso da edição 2019
Próximo artigo Sainz diz que Alonso poderia andar bem no Dakar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil