Tempestade faz organização cancelar sexto estágio do Dakar
Mau tempo na Bolívia obriga organização do Dakar a cancelar o sexto estágio da competição; pilotos e equipes ganham um dia extra de descanso







Se na sexta-feira o quinto estágio do Dakar já havia sido encurtado devido ao mau tempo, neste sábado (7) as coisas se complicaram ainda mais: a organização da competição decidiu cancelar o sexto estágio devido à piora das condições climáticas.
Com isso, o trecho de 786 km entre Oruro e La Paz, na Bolívia - com 527 km de seção cronometrada - não foi realizado por nenhuma das categorias do Dakar.
O cancelamento do sexto estágio deu a pilotos e equipes um dia extra de descanso, já que domingo é o dia oficial de descanso dos competidores, em La Paz.
Com isso, o Dakar retoma as ações na segunda-feira com o sétimo estágio, de La Paz até Uyuni - 622 km, dos quais 322 km serão válidos como trecho cronometrado.
Nos carros, Stephane Peterhansel é quem lidera. Nas motos, Sam Sutherland segue à frente dos adversários. Nos quadriciclos, Simon Vitse é o primeiro, enquanto Gerard de Rooy lidera o pelotão entre os caminhões. Nos UTVs, o Brasil ocupa a primeira posição, com Leandro Torres.

Loeb vence e Peterhansel assume a liderança nos carros
Confira desempenho dos brasileiros na semana 1 do Dakar
