Últimas notícias

DTM anuncia entrada da Aston Martin em 2019

O DTM encontrou o tão procurado substituto da Mercedes para a temporada de 2019 e confirmou a entrada da Aston Martin na categoria em parceria com a R-Motorsport e a HWA

#76 R-Motorsport Aston Martin V12 Vantage: Nicki Thiim, Jake Dennis, Matthieu Vaxivière

#76 R-Motorsport Aston Martin V12 Vantage: Nicki Thiim, Jake Dennis, Matthieu Vaxivière

Erik Junius

A R-Motorsport tem um relacionamento de longa data com a Aston Martin através de seu programa de carros esportivos, com o novo projeto do DTM licenciado e apoiado pela Aston Martin.

A marca britânica também fundou uma joint venture com a HWA AG e a parceria é responsável pelo desenvolvimento, construção e operação dos carros do DTM.

O DTM confirmou que, se o desenvolvimento permitir, o novo fabricante entrará na temporada de 2019 com um carro baseado no Aston Martin Vantage.

Isso acaba com as tentativas do DTM para encontrar um terceiro fabricante depois que a Mercedes sinalizou sua intenção de deixar a categoria no final de 2018 para se dedicar à Fórmula E.

 

A Audi e a BMW se comprometeram com o DTM no futuro e estaam dispostas a fazer de 2019 um ano de transição, colocando carros extras para preencher a lacuna deixada pela Mercedes, com carros de equipes clientes ainda esperados para o ano que vem.

“Esta decisão de um fabricante de carros esportivos de luxo como a Aston Martin é um evento histórico para a nossa categoria e um marco para a orientação internacional do DTM”, disse Gerhard Berger, CEO da categoria de turismo alemã.

Berger acrescentou que as crescentes ambições internacionais do DTM, que agora divide seu calendário com metade de suas corridas na Alemanha e as outras cinco fora do país, ajudaram a atrair a Aston Martin.

O DTM também se fundiu com o Super GT em relação aos seus regulamentos, sob a tutela da Class One.

"Estou convencido de que a cooperação orientada para a internacionalização do ITR e do GTA [organizadores do Super GT], bem como a decisão da Aston Martin de ingressar no DTM, terão efeitos de sinalização para outros fabricantes", disse Berger.

“A cooperação com o GTA, a internacionalização da nossa plataforma e a aquisição de novas marcas representam alguns dos nossos objetivos estratégicos mais importantes.”

"Vamos impulsionar a expansão internacional em conformidade com equipes e fabricantes, um desenvolvimento que deve ser seguido por uma adaptação do nome da categoria a partir de 2020".

O Dr. Florian Kamelger, fundador e co-proprietário da AF Racing AG e diretor de equipe R-Motorsport, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por nos unirmos à Aston Martin em uma renomada categoria de alto nível com orientação internacional.”

“Competir com fabricantes premium representa um grande desafio para a nossa marca. Os novos regulamentos técnicos e as amplas orientações internacionais da categoria foram importantes razões para nossa decisão”.

A BMW e a Audi deram as boas-vindas à decisão da Aston de ingressar no DTM, com o chefe de automobilismo da Audi, Dieter Gass, acreditando que "a Aston Martin, a Audi e a BMW contribuirão para o emocionante automobilismo de primeira classe".

"Tivemos tempos difíceis e lutamos muito, com grande apoio de todos os fabricantes envolvidos, ITR e - por último, mas não menos importante - Gerhard Berger.”

"Estou feliz que finalmente possamos anunciar o futuro envolvimento da Aston Martin e que a história de sucesso do DTM continuará."

O chefe de automobilismo da BMW, Jens Marquardt, acrescentou que "nossa confiança na continuidade do DTM e nas inúmeras horas que trabalhamos em conjunto com a ITR e a Audi compensaram".

#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage GTE logo

#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage GTE logo

Photo by: Aston Martin Racing

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rast consegue recorde de quatro vitórias seguidas no DTM
Próximo artigo DTM anuncia calendário de 2019 e acordo com W Series

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil