Últimas notícias

DTM proíbe comunicação via rádio nas corridas em 2017

Categoria, cuja temporada começa no fim de semana, também faz alterações no uso do DRS e passa a distribuir pontos no treino classificatório

Start action, António Félix da Costa, BMW Team Schnitzer, BMW M4 DTM leads

Start action, António Félix da Costa, BMW Team Schnitzer, BMW M4 DTM leads

Alexander Trienitz

Start action
Start action
Start action
Ricky Collard, BMW M4 DTM
Robert Wickens, Mercedes-AMG C63 DTM
Augusto Farfus, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW M4 DTM

O DTM proibiu a comunicação via rádio de equipe e piloto durante as corridas em sua temporada de 2017.

Exceto em situações de bandeira amarela por motivos de segurança ou durante o pitlane, os pilotos somente poderão receber informações da equipe por meio de placas.

A medida está entre as mudanças de regulamento que antecedem a abertura da temporada, neste fim de semana, em Hockenheim.

Após os períodos de safety car, a prova será reiniciada em largadas em fila dupla, enquanto que o uso do DRS foi simplificado. No ano passado, a permissão era baseada no número de voltas da prova, mas, agora, os pilotos poderão ativar o sistema por até 13 vezes em 12 voltas, em um total de 36 ativações por corrida.

Os pilotos também poderão marcar pontos no treino classificatório, com três pontos para o pole position, dois ao segundo colocado e um ao terceiro.

“No DTM, queremos colocar o esporte no centro das atenções”, disse o novo presidente da categoria, o ex-piloto Gerhard Berger.

“O DTM possui um incrível pelotão de pilotos e os fãs querem experimentar essa performance nas corridas.”

O campeonato também mantém um sistema de lastro por desempenho, com blocos de entre 2,5 kg e 15 kg sendo adicionados ou com 30 kg sendo removidos com base em um peso de 1125 kg no carro. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após sair do DTM, Molina considera ir para Fórmula E
Próximo artigo Farfus: Prefiro grid menor a ter piloto pagante

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil