Molina vence pela primeira vez no DTM; Farfus é oitavo
Piloto da Audi, na categoria desde 2010, largou na pole e conquistou primeira vitória na categoria; Wehrlein é quinto e amplia liderança, mas decisão fica para rodada final em Hockenheim








Demorou praticamente seis temporadas, mas Miguel Molina obteve, neste domingo (27), a primeira vitória no DTM ao cruzar a linha de chegada à frente do pelotão na segunda prova da rodada dupla em Nurburgring.
Molina, que largou na pole pela quinta vez na categoria, não conseguiu converter a posição de largada em vitórias nas quatro ocasiões anteriores, mas desta vez o piloto da Audi não deixou a oportunidade escapar.
O ritmo do espanhol foi significativamente superior ao dos demais. Com isso, Molina terminou a prova com uma vantagem de 7.5s sobre Paul di Resta, o segundo colocado. Bruno Spengler completou o pódio e Tom Blomqvist foi o quarto colocado.
Em quinto apareceu o líder do campeonato, Pascal Wehrlein, que ganhou a posição após a Mercedes ordenar que Maximilian Gotz cedesse o lugar para o piloto do carro #94 e terminasse em sexto. Mike Rockenfeller, o brasileiro Augusto Farfus, Martin Tomczyk e Daniel Juncadella completaram a zona de pontuação.
Ainda que Mattias Ekstrom e Edoardo Mortara, principais rivais de Wehrlein no campeonato, não tenham pontuado na segunda corrida em Nurburgring, a decisão do campeonato segue para a rodada dupla final, em Hockenheim.
O piloto da Mercedes tem 37 pontos de vantagem sobre Mortara e 38 sobre Ekstrom. Além deles, apenas Spengler possui chances matemáticas de título (46 pontos atrás do líder), mas a vantagem de Wehrlein é confortável.

Martin vence em Nurburgring; Wehrlein é 3º e amplia liderança
Glock critica Mercedes por "fazer fãs de bobo"
