Kubica busca mais provas de Endurance após 24 Horas de Dubai

Robert Kubica revelou que busca participação em outras provas de longa duração após 24 Horas de Dubai, que acontece neste final de semana

#16 Team Duqueine Renault RS01: Robert Kubica

#16 Team Duqueine Renault RS01: Robert Kubica

DPPI

Robert Kubica, que viu uma promissora carreira na Fórmula 1 chegar ao fim após um grave acidente de rali em 2011, iniciou em 2016 o retorno às competições em circuitos fechados depois de três anos no Mundial de Rali.

O polonês participou de algumas provas de longa duração no ano passado e começa 2017 participando das 24 Horas de Dubai, prova que acontece neste final de semana. Kubica vai pilotar um Porsche 911 GT3R da equipe polonesa Forch Racing.

Sobre os planos para o restante do ano, Kubica revelou que o objetivo é seguir participando de provas de endurance, mas não especificou quais competições estão no radar.

"É bom começar o ano em uma corrida boa, que será benéfica para mim em termos de treinamento também. Vamos ver o que o futuro apresenta, provavelmente farei mais corridas de endurance neste ano. Não sei com quem e quando, mas aguardemos", disse Kubica ao Motorsport.com.

"Claro que meu objetivo é entrar em um campeonato de maior nível possível. Vamos ver as chances que aparecem, não há muitas disponíveis agora.", reconheceu.

"Sei que posso fazer um bom trabalho e me preparei bastante. Se a oportunidade surgir, será ótimo. Se não surgir, terei outras coisas para fazer", acrescentou.

"Muitas coisas para descobrir" em primeira corrida de 24 horas

Embora as 24 Horas de Dubai sejam a primeira prova de tal duração na carreira de Kubica, o polonês adquiriu alguma experiência em carros de GT ao disputar as 6 Horas de Roma e participar de uma etapa do Renault Sport Trophy em Spa-Francorchamps.

Além disso, o piloto testou o LMP1 da ByKolles no teste de pós-temporada do Mundial de Endurance, no Bahrein, e andou com o Porsche 991 GT3 R em dezembro.

"Fiz um teste com o carro em Barcelona antes do natal e tentei me preparar o máximo que pude. Estou bastante confiante de que darei conta, fisicamente falando", disse.

"É minha primeira vez em uma corrida de 24 horas, estamos aqui com um time polonês e um Porsche GT3, muitas coisas para descobrir. Creio que nosso primeiro objetivo deve ser completar a prova e aprender o máximo possível", afirmou.

"É algo diferente do que eu vinha fazendo até então, precisamos aprender tudo. Será a primeira vez pilotando à noite, são muitas novidades", acrescentou.

Questionado sobre a importância do resultado em Dubai para os próximos passos da carreira, kubica minimizou o peso da prova deste final de semana.

"Não creio que o resultado aqui mude nada em meu futuro, mas conseguirei aprender muito, pois há muitas coisas novas para mim. Tenho corrido por muito tempo em minha vida, mas poucas provas de endurance e nunca havia feito uma de 24 horas. Há muito pela frente", completou.

Entrevista por Khodr Rawi

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Próximo artigo Alonso faz teste inicial com protótipo de Daytona na Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil