Últimas notícias

Alonso lança nova equipe de eSports em parceria com a Logitech

Dono da FA Racing, espanhol amplia participação no mundo dos games. A inglesa Jamie Chadwick é um dos nomes confirmados

FA Racing Esports

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso lançou uma nova equipe de eSports. A iniciativa é uma parceria entre a FA Racing – da qual o espanhol é dono e que também compete no automobilismo real na Fórmula Renault Eurocup – e a Veloce eSports, que tem como parceira técnica a Logitech G.

“Estou muito empolgado em apresentar um grupo de pilotos talentosos e dedicados para nos representar nesta temporada 2019. Eu selecionei pessoalmente alguns dos jovens, que estão prontos para contribuir com o nosso sucesso”, disse o embaixador da McLaren.

Leia também:


Anteriormente, Alonso esteve envolvido em competições de simuladores como parceiro do time profissional espanhol G2. No entanto, o piloto se afastou do quadro no último inverno, depois de menos de um ano de participação.

Depois de se consolidar como uma das principais equipes de eSports em 2018, a Veloce será responsável pela administração, da empreitada, que levará o nome da FA Racing. Além de talentos dos simuladores, o time tem títulos e uma parceria com o atual campeão da Fórmula E, Jean-Éric Vergne.

A equipe irá competir em uma série de torneios virtuais, como iRacing, rFactor 2, DiRT Rally 2.0, Project Cars 2 and Gran Turismo.

Pilotos

Entre os sete pilotos anunciados no lançamento, está Jamie Chadwick, campeã do Campeonato Britânico de Gran Turismo. Ela também foi a mais jovem vencedora da categoria, em 2015, além de ser a primeira mulher a ganhar uma corrida na competição. A inglesa vai aliar as obrigações do automobilismo real e das provas de simuladores.

“Os simuladores estão cada vez mais próximos das corridas de fórmula em termos de estratégia, competitividade e habilidade. Ir para a equipe de Alonso, com tantos bons companheiros, vai me permitir conciliar as duas coisas e poderei participar de categorias que têm crescido muito no mundo dos eSports. Com a ajuda dos colegas, vamos brigar para trazer títulos para a FA Racing”.

Entre os outros pilotos confirmados, está Alexander Dornieden, campeão de 2017 do eWTCC. Como Chadwick, ele estava afiliado à Veloce. Xiang Gao e Ebrahim Almubarak, finalistas do McLaren Shadow, também participarão. Mais nomes serão anunciados nos próximos dias.

FA Racing Esports

FA Racing Esports

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Codemasters fecha parceria de esports com a Motorsport Network
Próximo artigo Games: Fórmula 1 lança sua terceira temporada de eSports

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil