Veja como foi a etapa de Montreal da Porsche Esports Sprint Challenge
Depois de duas etapas onde prevaleceu o equilíbrio, os pilotos da Sprint Challenge correm a terceira etapa do campeonato em um traçado repleto de história no automobilismo.
Os motores dos 718 Cayman GT4 Clubsport voltam a roncar pela Porsche Esports Sprint Challenge. O palco da terceira etapa do campeonato é o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, a pista que recebe desde 1978 as etapas canadenses da Fórmula 1.
A etapa do Canadá promete, mais uma vez, equilíbrio extremo entre os 40 pilotos que compõem o grid. As duas etapas anteriores, em Interlagos e Nurburgring, apresentaram quatro vencedores diferentes em quatro corridas. E apenas um piloto subiu ao pódio mais de uma vez.
Leia também:
Nesta quarta, às 21h os postulantes ao título da Sprint Challenge disputam pelos 4.361 metros para saber quem sai do Canadá com a liderança provisória da categoria após a primeira metade da competição.
Os cinco primeiros colocados do campeonato estão separados por apenas 14 pontos, sendo que a diferença do primeiro para o quarto é de impressionantes cinco pontos.
Vale lembrar que na Porsche Esports Sprint Challenge os 718 Cayman GT4 Clubsport que compõem o grid são rigorosamente iguais, todos os pilotos correm com o mesmo setup. A disputa então é piloto contra piloto.
A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.
PODCAST: Bastidores do futuro de GP do Brasil e ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

Artigo anterior
Porsche Esports Sprint Challenge completa meia temporada nesta quarta em Montreal
Próximo artigo
Bruno Souza e Emanuel Silva vencem no Canadá e Porsche Esports Sprint Challenge conhece sexto vencedor diferente em 6 corridas
