Preview

Com Barrichello, Massa, Alonso e Leclerc, lista de participantes das 24 Horas de Le Mans virtual é divulgada

A lista de participantes da prova, que acontece em 13 e 14 de junho foi divulgada neste sábado; oito brasileiros irão competir

24 Hours of Le Mans Virtual poster

Foto de: ACO

Em 2020, as 24 Horas de Le Mans irá realizar a primeira edição virtual da clássica prova, em uma ação conjunta do Automóvel Clube do Oeste (ACO), o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e o Motorsport Games. A iniciativa atraiu um grande número de estrelas do mundo do automobilismo real e virtual, com a lista final de participantes sendo divulgada neste sábado.

A prova uniu o mundo do automobilismo, juntando não apenas os melhores pilotos do mundo, como também as principais montadoras das provas de endurance e as maiores equipes do automobilismo virtual.

Leia também:

A prova está marcada para os dias 13 e 14 de junho e a lista de participantes comprova a importância das 24 Horas de Le Mans para o mundo do automobilismo, mesmo que dessa vez seja no virtual. Mas vale lembrar que a prova real ainda deve acontecer esse ano, em 19 e 20 de setembro, após ser adiada devido à pandemia da Covid-19.

A ideia da prova virtual não é replicar a lista de participantes da edição 2020 das 24 Horas, que será a sétima etapa do WEC, mas colocar os holofotes em uma nova oportunidade para a clássica prova de carros esportivos, além de fornecer 24 horas de entretenimento da maior qualidade para os pilotos e os fãs pelo mundo durante esse período de campeonatos parados pela pandemia.

A 24 Horas de Le Mans Virtual utilizará a plataforma rFactor 2 para a prova, fornecida pelo Studio 397.

Entre os participantes estão os pilotos do grid atual da Fórmula 1 Charles Leclerc, Max Verstappen, Lando Norris, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi, que são presenças constantes em eventos de eSport de diversas modalidades durante a pandemia. Além deles, a prova terá a presença de dois campeões mundiais: Jenson Button e Fernando Alonso, que vai correr ao lado de Rubens Barrichello.

Fora da F1, teremos também a presença de vencedores das 500 Milhas de Indianápolis como Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, pilotos da F2, como Jack Aitken e Louis Deletraz e uma equipe totalmente feminina representando a marca Richard Mille, a Comissão da FIA sobre mulheres no automobilismo e a W Series, além da atual campeã da categoria, Jamie Chadwick, correndo em outra equipe.

Competindo pelas principais equipes do mundo do endurance, como Aston Martin, Corvette, Ferrari, Porsche e Toyota, teremos pilotos como Sébastien Buemi, Brendon Hartley, José María López, André Lotterer, Neel Jani, Nick Tandy, Miguel Molina, Darren Turner e Jan Magnussen, além de outros campeões e lendas de equipes garagistas nas classes LMP e GTE.

Além de Barrichello, teremos uma grande presença de brasileiros na prova. Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Pietro Fittipaldi, André Negrão, Felipe Massa e Felipe Fraga também estão entre os confirmados. Eles vão se juntar a outros nomes que já passaram pelas principais categorias do esporte a motor, como Fisichella, Panis, Rosenqvist, Vandoorne e Vergne.

Mais detalhes sobre a prova serão revelados na próxima semana, como as pinturas dos carros além de informações sobre a transmissão das 24 Horas de Le Mans Virtual na TV, online e nas mídias sociais pelo mundo.

Você pode encontrar mais informações sobre o evento em: 24virtual.lemansesports.com 

F1, MotoGP, lendas... Veja pilotos que estão participando de GPs virtuais na pandemia

Lando Norris
Charles Leclerc
Max Verstappen
Alex Albon
George Russell
Nicholas Latifi
Antonio Giovinazzi
Marc Márquez
Álex Márquez
Valentino Rossi
Maverick Viñales
Fabio Quartararo
Danilo Petrucci
Stoffel Vandoorne
Esteban Gutiérrez
Emerson Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Rubens Barrichello
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Gil de Ferran
Jenson Button
Dario Franchitti
Juan Pablo Montoya
Artem Markelov
Guanyu Zhou
António Félix da Costa
Mitch Evans
Felipe Massa
Alexander Sims
30

PODCAST #046: Entrevista com Reginaldo Leme: a lenda na cobertura da F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly, Vandoorne e Vergne têm presenças confirmadas nas 24 Horas virtuais de Le Mans
Próximo artigo Protótipo movido a hidrogênio será o Safety Car das 24 Horas de Le Mans virtual

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil