Entenda a incrível odisseia de Bruno Senna nas 24 Horas de Le Mans virtual

Equipe Williams Esports alcançou pódio duplo em Le Mans, mas a experiência estava longe de ser fácil. No caso de Bruno Senna, o caos começou muito antes da corrida

#2 Rebellion Williams Esport Oreca 07 LMP2: Gustavo Menezes, Bruno Senna, Petar Brljak, Dawid Mroczek

Foto de: Xynamic

Muito foi falado sobre a vitória e o terceiro lugar que a Williams Rebellion conquistou nas 24 Horas virtuais de Le Mans, organizadas pela ACO, WEC e Motorsport Games. No entanto, há uma história pouco conhecida que destaca a dificuldade desse resultado.

Le Mans é uma corrida de sobrevivência, mas no caso de Williams, os problemas surgiram muito antes. Bruno Senna, piloto do WEC e sobrinho de Ayrton Senna, que estava disputando este evento com o carro #2, não tinha simulador para correr e o equipamento só chegou três dias antes da corrida.

Leia também:

Seu compromisso era tal que ele seguiu as primeiras sessões de treinos do seu celular e, até o simulador chegar, ele precisou puxar informações de um tablet para seguir os dados de seu companheiros, para ter uma referência do carro na pista, entender a estratégia e como os pneus se comportariam.

Para o próximo passo, correr na pista no dia seguinte, ele teve que recorrer ao controle de Xbox, à moda antiga, com a dificuldade que isso implicava e com as enormes diferenças em relação à condução com volante e pedais.

Quando ele finalmente conseguiu usar o volante, o problema não estava resolvido. Faltava uma peça no equipamento recebido por Bruno. Mas mais uma vez, longe de desistir, o brasileiro resistiu à ideia de ficar de fora de Le Mans.

Se ele havia chegado tão longe, tinha que encontrar uma solução, e a que surgia era atraente - ele próprio fazer essa peça que faltava em uma impressora 3D. Ele teve que esperar 23 horas para imprimir em 3D, mas finalmente viu a luz no fim do túnel. Ele só conseguiu treinar 100% na quinta, sexta e sábado de manhã, ajudando seus companheiros de equipe a terminar em sexto.

Bruno Senna se diverte com 'tensão' de primeiros encontros com Piquet e Prost

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren cria modelo especial em homenagem aos 25 anos da vitória em Le Mans avaliada em R$ 1,7mi
Próximo artigo CEO do WEC exalta sucesso de versão virtual das 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil