Preview

Jeff Giassi acelera na penúltima etapa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup em Le Mans

Traçado da prova de longa duração mais famosa do mundo volta a receber Supercup após etapa que foi remarcada por problemas nos servidores

Jeff Giassi em Le Mans

Jeff Giassi em Le Mans

Ferrari Promo

Jeff Giassi e o carro #7 voltam a acelerar depois de três semanas de motores apagados. Assim como na corrida anterior, a etapa de Le Mans é uma reposição de uma etapa que já aconteceu, mas teve seu resultado anulado por questões de servidores.

O traçado que recebe os principais pilotos de automobilismo virtual do planeta é o mesmo que recebe a prova de longa duração mais famosa do mundo, as 24 Horas de Le Mans.

O bicampeão do Porsche Esports Carrera Cup acelera ao longo dos mais de 13 quilômetros para reencontrar os bons resultados no campeonato.

O único brasileiro no seleto grid da Supercup ocupa atualmente a oitava posição do campeonato, quatro pontos atrás do sétimo lugar.

“Expectativas para Le Mans são maiores que para as outras etapas”, disse Giassi. “Essa é a terceira vez que vou acelerar no traçado. As outras foram pela Supercup e pela Carrera Cup. Os resultados nas outras passagens por aqui foram animadores, P5 e P6 no mundial e uma vitória na Carrera Cup.”

“A preparação que foi feita até agora me deu um ritmo de corrida muito bom. Porém preciso acertar no quali e meu foco está inteiramente nisso. 40 carros vão largar e é muito difícil ultrapassar no meio do pelotão. O vácuo interfere muito nas disputas. Acertando um bom quali garante metade da etapa e dali para frente é administrar a boa posição na corrida.”

Giassi tem seu programa internacional de 2020 patrocinado pela Porsche Brasil e pela Porsche Cup. Paralelamente, ele será preparado pelas marcas para integrar uma tripulação e competir a etapa de 500 km da Porsche Cup Endurance Series, corrida de encerramento do campeonato brasileiro dos carros de competição mais produzidos no planeta.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior eSports: Erick Goldner começa campeonato liderando com a Shell
Próximo artigo Porsche TAG Heuer Esports Supercup vai a Monza para última etapa da temporada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil