Relato da corrida

Leclerc recebe punição na penúltima volta e Russell vence GP virtual da Espanha

Piloto da Ferrari foi punido em três segundos por abusar dos limites da pista, beneficiando britânico. Pietro Fittipaldi terminou em oitavo e Arthur, jogador do Barcelona, foi o 19º

George Russell, Williams Racing

George Russell, Williams Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

George Russell conquistou sua primeira vitória na série de provas virtuais oficiais da F1 neste domingo, na pista de Barcelona.

O piloto inglês largou da pole position, mas caiu para a quinta posição na primeira volta, quando Esteban Gutierrez avançou para a liderança. Charles Leclerc, da Ferrari, assumiu a ponta na volta seguinte, ultrapassando Gutierrez na curva 1.

Leia também:

Enquanto isso, Russell começava sua recuperação e fez duas ultrapassagens, primeiro em seu companheiro de equipe da Williams, Nicholas Latifi, e em Gutierrez. Alexander Albon, que estava em segundo lugar, fez seu primeiro pit stop, como parte de sua estratégia de duas paradas, o que levou Russell a ficar em segundo lugar, atrás de Leclerc.

Após sua parada, Russell diminuiu a diferença para Leclerc, mas recebeu uma penalidade de três segundos por cortar uma das curvas.

Leclerc e Russell trocaram a liderança da corrida em várias ocasiões, com o inglês finalmente conquistando uma vantagem decisiva após ultrapassagem a seis voltas do final. Russell tentou construir uma vantagem de mais de três segundos para compensar a penalidade, mas não conseguiu se livrar de Leclerc.

Leclerc parecia preparado para sua terceira vitória em quatro corridas antes de ser punido por violar os limites da pista na penúltima volta.

Isso foi o suficiente para efetivamente anular a penalidade de Russell e o piloto da Williams conquistou sua primeira vitória no GP Virtual. Leclerc foi forçado a se contentar com o segundo lugar, à frente de Gutierrez, que conquistou seu primeiro pódio da série, em terceiro.

Pietro Fittipaldi, com a Haas, foi o oitavo colocado. Thibaut Courtois foi ‘não-piloto’ mais bem colocado, em 12º lugar, com o estreante Sergio Aguero em 14º. Arthur, jogador brasileiro do Barcelona, foi o 19º.

VÍDEO: Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na Fórmula 1

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton explica por que evita provas virtuais durante parada por coronavírus
Próximo artigo eNASCAR Heat Pro League continua em New Hampshire

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil