Últimas notícias

Mundial de Rallycross anuncia torneio virtual em parceria com Motorsport Games e Codemasters

O Mundial anunciou seu campeonato virtual, com participação dos pilotos reais e virtuais, em parceria com a Codemasters e o Motorsport Games

WRX eSports DIRT 2.0

Foto de: Thrustmaster

A cada dia, mais campeonatos vão se voltando ao mundo do automobilismo virtual durante esse período de quarentena pelo coronavírus para manter suas atividades e entregar algum entretenimento para os fãs. O mais novo campeonato anunciado vem do Mundial de Rallycross (RX).

O RX Esports Invitational tem como objetivo substituir os eventos reais adiados pela pandemia. A primeira etapa substituirá a prova inaugural da temporada de 2020, na Catalunha, em 19 de abril. O campeonato utilizará o jogo DiRT Rally 2.0 para PC, da Codemasters, na plataforma Steam.

Leia também:

Diversos pilotos do Mundial de RX participarão do campeonato, com a lista oficial de participantes a ser divulgada nas próximas semanas. Gamers poderão competir contra os profissionais para obter o tempo mais rápido em uma corrida de seis voltas em torno do circuito virtual da Catalunha.

Para entrar, jogadores da Steam em PC deverão ir para a seção "Minhas equipes! do DiRT Rally 2.0 no sábado, 28 de março, a partir das 07 da manhã, horário de Brasília, e selecionar a aba especial do Mundial de Rallycross da FIA na tela de Eventos.

"Com tantos campeonatos e categorias ao redor do mundo sem ter como competir, é ótimo ver que a comunidade gamer está se juntando para torneios virtuais que dão algum conforto durante esse período de incertezas", disse o diretor de jogos do DiRT Rally 2.0, Ross Gowing.

"Estamos animados em fazer parte do RX Esports Invitational e mal podemos esperar para vermos os pilotos profissionais e os fãs usando o DiRT Rally 2.0 de modo competitivo, mas, mesmo assim, em um ambiente divertido.

A última competição do DiRT Esports foi realizada no Autosports International Show de 2020 e distribuiu 10 mil dólares em prêmios.

"Essa parceria com o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA evidencia ainda mais o comprometimento do Motorsport Games para com os campeonatos e os games para ajudá-los a interagir com os fãs durante esse período difícil", acrescentou o CEO do Motorsport Games, Dmitry Kozko

"A parceria também representa a continuação de nosso ótimo relacionamento com a Codemasters, que trabalhou conosco no gerenciamento e transmissão do Campeonato Mundial de DiRT, mais cedo nesse ano".

"Combinando o nosso melhor em tecnologia de eSports e conhecimentos de gerenciamento de competições com os pilotos reais do Mundial de RX e talentos dos comentários criará um espetáculo fantástico para os fãs".

"O fato de que pilotos online também poderão participar, e potencialmente correr contra seus heróis, leva o engajamento dos fãs a outro nível. Será um grande evento".

O Motorsport Games também opera e transmite a temporada do #NãoÉoGP da Veloce Esports, a Le Mans Esports Series e a eNASCAR Heat Pro League. Outras parcerias serão anunciadas brevemente.

Veja imagens do game que será usado no campeonato

WRX eSports DIRT 2.0
WRX eSports DIRT 2.0
WRX eSports DIRT 2.0
WRX eSports DIRT 2.0
WRX eSports DIRT 2.0
5

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-piloto da F1 sofre grave acidente no Nitro Rallycross
Próximo artigo WRX Virtual é lançada em parceria com Motorsport Games

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil