Últimas notícias

Piloto Shell, Erick Goldner é quarto em abertura da seletiva da Crown Racing

Primeiro representante de uma grande patrocinadora em automobilismo virtual corre para ser também o primeiro piloto oficial de uma equipe da Stock Car

Goldner na seletiva Crown Racing

Foto de: Reprodução

Erick Goldner disputou na noite da última terça-feira (19) mais uma corrida de automobilismo virtual com carros de GT, sua especialidade. Desta vez a prova foi a primeira das duas etapas da seletiva da Crown Racing para seu primeiro representante oficial em automobilismo virtual. E o piloto Shell mostrou grande desempenho: depois de um quali complicado, escalou o pelotão com segurança, para terminar em quarto lugar.

Quinto colocado nos treinos livres, Erick não teve a classificação que esperava e colocou o carro #14 apenas em 11º para o grid de largada.

Leia também:

Depois das duas primeiras voltas com o pelotão se acomodando, o piloto Shell soube tirar proveito de toques entre os oponentes e foi ganhando terreno.

Antes da rodada de pits, ele já era o sexto colocado.

Após a parada, herdou uma posição em razão de stop em go aplicado a outro competidor e fez uma das mais belas ultrapassagens da prova. A manobra sobre Suellio Almeida pela quarta posição começou na freada do S do Senna e foi concretizada apenas na freada no fim da reta Oposta, com direito a uma escapada de pista do concorrente.

"Foi uma corrida muito legal e conseguimos evoluir durante a prova. O que me atrapalhou um pouco foi o quali. Largando fora do top5, sabia que seria muito difícil buscar o Tavares pois ele tinha um ritmo forte desde os treinos. Mas felizmente fizemos uma corrida limpa e fui ganhando as posições. Meu ritmo de prova era similar ao do líder, então sei que estou muito vivo para buscar a vaga da Crown Racing. Pretendo treinar muito em Daytona e levar a Shell ao pódio mais uma vez na próxima etapa”, disse Goldner.

A prova foi vencida por Luiz Felipe Tavares, com Luizinho Gonzaga em segundo e Marcos Furriel em terceiro.

A seletiva das equipes Crown e W2 Racing para seus dois pilotos de automobilismo virtual acontece em quatro corridas, duas na plataforma iRacing e duas no Automobilista. Cada prova tem aplicada a pontuação da Stock Car e ficam com as vagas os dois competidores que somarem mais pontos depois das duas provas. A segunda e última corrida no iRacing acontece no dia 2 de junho, em Daytona.

Goldner já é o primeiro piloto da Shell em automobilismo virtual e corre para ser também o primeiro piloto oficial de uma organização da Stock Car nos simuladores.

Goldner na seletiva Crown Racing
Goldner na seletiva Crown Racing
Goldner na seletiva Crown Racing
Goldner na seletiva Crown Racing
4

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Luiz Felipe Tavares vence a primeira corrida da seletiva Crown Racing em automobilismo virtual
Próximo artigo WRX Virtual é lançada em parceria com Motorsport Games

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil