Preview

Porsche Esports Carrera Cup viaja para Silverstone em sua penúltima etapa de 2020

Liderado por Eduardo Borgert, campeonato chega à sua fase decisiva em solo britânico com sete pilotos na disputa pela taça

Porsche 911 GT3 Cup - Silverstone

Foto de: Ferrari Promo

 

Depois de uma semana com as atenções da Porsche Esports voltadas para a quarta etapa da Sprint Challenge em Spa, os 911 GT3 Cup voltam a acelerar nesta quarta-feira.

O traçado dessa semana é um dos mais emblemáticos do esporte a motor mundial. Berço da primeira corrida da história da Fórmula 1, Silverstone é uma das pistas com mais história no cenário esportivo mundial.

Eduardo Borgert e Luis Felipe Tavares venceram as baterias da última etapa em Spa-Francochamps. Borgert, além da vitória na última etapa, assumiu também a liderança do campeonato que até então pertencia a Jeff Giassi.

O representante brasileiro no mundial de automobilismo virtual da Porsche teve uma etapa de altos e baixos em Spa. O piloto catarinense ficou de fora do pódio em ambas baterias do evento.

A Carrera Cup se aproxima de seu desfecho. Após Silverstone teremos apenas mais uma etapa a ser disputada no mítico traçado de Monza, para então conhecermos o mais novo campeão brasileiro de automobilismo virtual em 2020.

A Carrera Cup virtual é um campeonato exclusivo para profissionais dos simuladores. Foram classificados 40 competidores com iRating superior a 3.000 pontos e eles têm liberdade para definir os melhores setups de seus carros conforme as pistas do campeonato. Competem com o Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos modelos usados na Carrera Cup brasileira e na Porsche Supercup, campeonato mundial da marca, que realiza suas provas como evento suporte da F1 na Europa e América do Norte.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

A transmissão começa às 21h e você poderá acompanhar no Motorsport.com.

Serão mais três semanas seguidas de corridas virtuais, alternando uma para a Carrera Cup e outra para a Sprint Challenge.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

A última etapa, em Spa, viu as vitórias de Eduardo Borgert e Luis Felipe Tavares. Borgert inclusive saiu de Spa como o novo líder do campeonato com 11 pontos de frente para Jeff Giassi.

Campeonato (Top-10)

1- Eduardo Borgert – 210 pontos

2 - Jeff Giassi – 199

3 - Gustavo Ariel – 197

4 - Erick Goldner – 185

5 - Márcio Campos – 176

6 - Rodrigo Baronio – 173

7 - Luis Felipe Tavares – 160

8 - Bruno Risseto – 131

9 - Renan Azeredo – 111

10 - Cesar Froener – 100

Porsche Esports Carrera Cup - Etapa #5 Silverstone

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Codemasters e Motorsport Games anunciam segunda temporada do DiRT Rally 2.0 World Series
Próximo artigo Veja como foi a etapa de Silverstone da Porsche Esports Carrera Cup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil