Preview

Porsche TAG Heuer Esports Supercup vai a Monza para última etapa da temporada

Jeff Giassi, único brasileiro no grid, disputa a sétima colocação no mundial em seu ano de estreia

Jeff Giassi em Monza

Ferrari Promo

Nove rodadas depois e o Porsche TAG Heuer Esports Supercup viaja à Itália para acelerar pela última vez na temporada de 2020. O traçado escolhido para receber a decisão do campeonato é o veloz e tradicional circuito de Monza.

O piloto brasileiro Jeff Giassi entra na última etapa ainda vivo na disputa pela sétima posição do campeonato, atualmente o brasileiro ocupa a nona. O resultado já superou as expectativas do brasileiro do começo do ano e terminar a temporada no top-10 do principal campeonato de automobilismo virtual do planeta coroaria um ano positivo para Giassi.

Leia também:

O bicampeão brasileiro de automobilismo virtual tem seu programa internacional de 2020 patrocinado pela Porsche Brasil e pela Porsche Cup. Paralelamente, ele será preparado pelas marcas para integrar uma tripulação e competir a etapa de 500 km da Porsche Cup Endurance Series, corrida de encerramento do campeonato brasileiro dos carros de competição mais produzidos no planeta.

A Porsche TAG Heuer Esports Supercup realiza neste ano sua segunda temporada. Disputado na plataforma iRacing, o campeonato tem dez etapas e distribui US$ 200 mil em prêmios para os pilotos.

Cada evento tem um treino livre, o quali e duas corridas: uma de 15 minutos valendo 25 pontos para o vencedor e uma de meia hora, conferindo o dobro dos pontos. Os cinco primeiros lugares no grid também recebem pontuação bônus.

“As expectativas são cada vez melhores, sinto que tenho evoluído muito de uma corrida para a outra dentro da Supercup”, disse Giassi. “Já é visível uma melhora da minha pilotagem do começo do campeonato para essa última etapa.”

“A corrida desse final de semana é provavelmente a etapa que estou melhor preparado no ano. Expectativa positiva para Monza e torcer para que o ritmo bom que temos lá se encaixe e consiga um bom resultado no quali e na corrida.”

Jeff Giassi em Monza

Jeff Giassi em Monza

Photo by: Ferrari Promo

F1 2020: Neblina cancela treinos do dia, marcado por frustração para Ferrari e não da Mercedes à RBR

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jeff Giassi acelera na penúltima etapa da Porsche TAG Heuer Esports Supercup em Le Mans
Próximo artigo Jeff Giassi fecha temporada no top-10 da Porsche Esports Supercup em ano de estreia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil