Preview

Porsche TAG Heuer Esports Supercup vai a Monza para última etapa da temporada

Jeff Giassi, único brasileiro no grid, disputa a sétima colocação no mundial em seu ano de estreia

Jeff Giassi em Monza

Foto de: Ferrari Promo

Nove rodadas depois e o Porsche TAG Heuer Esports Supercup viaja à Itália para acelerar pela última vez na temporada de 2020. O traçado escolhido para receber a decisão do campeonato é o veloz e tradicional circuito de Monza.

O piloto brasileiro Jeff Giassi entra na última etapa ainda vivo na disputa pela sétima posição do campeonato, atualmente o brasileiro ocupa a nona. O resultado já superou as expectativas do brasileiro do começo do ano e terminar a temporada no top-10 do principal campeonato de automobilismo virtual do planeta coroaria um ano positivo para Giassi.

Leia também:

O bicampeão brasileiro de automobilismo virtual tem seu programa internacional de 2020 patrocinado pela Porsche Brasil e pela Porsche Cup. Paralelamente, ele será preparado pelas marcas para integrar uma tripulação e competir a etapa de 500 km da Porsche Cup Endurance Series, corrida de encerramento do campeonato brasileiro dos carros de competição mais produzidos no planeta.

A Porsche TAG Heuer Esports Supercup realiza neste ano sua segunda temporada. Disputado na plataforma iRacing, o campeonato tem dez etapas e distribui US$ 200 mil em prêmios para os pilotos.

Cada evento tem um treino livre, o quali e duas corridas: uma de 15 minutos valendo 25 pontos para o vencedor e uma de meia hora, conferindo o dobro dos pontos. Os cinco primeiros lugares no grid também recebem pontuação bônus.

“As expectativas são cada vez melhores, sinto que tenho evoluído muito de uma corrida para a outra dentro da Supercup”, disse Giassi. “Já é visível uma melhora da minha pilotagem do começo do campeonato para essa última etapa.”

“A corrida desse final de semana é provavelmente a etapa que estou melhor preparado no ano. Expectativa positiva para Monza e torcer para que o ritmo bom que temos lá se encaixe e consiga um bom resultado no quali e na corrida.”

Jeff Giassi em Monza

Jeff Giassi em Monza

Photo by: Ferrari Promo

F1 2020: Neblina cancela treinos do dia, marcado por frustração para Ferrari e não da Mercedes à RBR

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA: Confira a classificação da Porsche Cup após rodada tripla de Interlagos
Próximo artigo Coluna do Vicente Sfeir: Temporada 2020 chega à metade

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil