Últimas notícias

Primeira edição da Corrida dos Campeões Virtual acontece neste domingo com pilotos da F1, F-E e mais

16 pilotos irão competir na primeira edição virtual da tradicional prova

Colton Herta, Harding Steinbrenner Racing Honda

Foto de: IndyCar

Neste domingo, teremos mais um grande evento de eSport antes do retorno da Fórmula 1 na próxima semana. 16 pilotos do mundo real irão competir na plataforma Assetto Corsa na primeira edição virtual da Corrida dos Campeões (CdC), evento realizado em parceria com o Motorsport Games.

O vencedor da Indy Colton Herta completa a lista de participantes da edição inaugural da Corrida dos Campeões Virtual. Ele vai competir contra pilotos como Romain Grosjean, da F1, Stoffel Vandoorne, da equipe Mercedes na F-E e o campeão mundial de Rally Petter Solberg.

Leia também:

Eles vão competir em versões virtuais dos circuitos usados pela CdC ao longo de sua história.

Os 16 pilotos foram divididos em quatro grupos, com o primeiro tendo Vandoorne, Louis Deletraz, que recentemente venceu as 24 Horas de Le Mans Virtual, Raffaele Marciello e o campeão de iRacing do IMSA Bruno Spengler.

O segundo grupo é formado por António Félix da Costa, a vice campeã da W Series de 2019, Beitske Visser, o piloto da NASCAR México Ruben Garcia Jr. e Herta.

O terceiro grupo terá Solberg competindo contra o bicampeão do Mundial de Rallycross Johan Kristoffersson, o tricampeão do WTCC Andy Priaulx e Filipe Albuquerque, vencedor da edição de 2010 da CdC.

O quarto e último grupo terá Grosjean, o atual campeão de Rallycross Timmy Hansen, o bicampeão do DTM René Rast e o vencedor da edição de 2019 da CdC Benito Guerra.

Além de competir no evento individual, parte dos pilotos também vai competir na Copa Virtual de Nações da CdC, com Hansen e Kristoffersson se juntando para representar a Suécia no Grupo A. Eles vão competir contra os portugueses Da Costa e Albuquerque, além dos mexicanos Guerra e Garcia Jr.

Solberg estará no Grupo B com seu filho Oliver representando a Noruega, enquanto Prilaux e seu filho Seb comandarão a equipe britânica. A última equipe do segundo grupo não foi confirmada.

Quatro pilotos virtuais irão batalhar em um evento separado a Final do Mundial da eCdC, que conta com os vencedores da edição anterior do evento - a estrela do eSport da Ferrari Enzo Bonito e James Baldwin, representando a Veloce.

Eles vão competir contra os pilotos Nills Naujoks e Arthur Kammerer, que foram os dois mais rápidos no evento de qualificação.

O evento começa daqui a pouco, às 14h, e você acompanha tudo aqui no Motorsport.com.

Virtual Race of Champions poster

Virtual Race of Champions poster

Photo by: Motorsport.com

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jeff Giassi e Luis Felipe Tavares vencem etapa de Interlagos pela Porsche Esports Carrera Cup
Próximo artigo Veja como foi a primeira etapa da Porsche Esports Sprint Challenge em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil